Buscar

Lista Zootecnia 2017.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

LISTA DE EXERCÍCIOS 2
CURSO DE ZOOTECNIA
1) Dois vetores a e b têm módulos iguais a 10 m. O primeiro faz um ângulo de 30o e o segundo faz um ângulo de 60o, ambos com o semi-eixo x positivo. Determine as componentes (a) x e (y) da soma vetorial r dos dois vetores, (c) o módulo de r e (d) o ângulo que r faz com o semi-eixo x positivo.
2) O oásis B está 25 km a leste do oásis A. Partindo do oásis A, um camelo percorre 24 km em uma direção 15o ao sul do leste e 8 km para o norte. A que distância o camelo está do oásis B?
3) Se A = 3i – 2j + 4k e B = -5 i + 2 j – k, determine (A + B). (A x B).
4) Um vetor A de módulo 10 unidades e outro vetor B de módulo 6 unidades fazem um ângulo de 60o. Determine o produto escalar dos dois vetores e o módulo do produto vetorial A x B. 
5) Um jogador de golfe precisa de três tacadas para colocar a bola no buraco. A primeira tacada lança a bola 4 m para o norte, a segunda 2 m para o sudeste e a terceira 1 m para o sudoeste. Determine o módulo e a direção do deslocamento necessário para colocar a bola no buraco na primeira tacada.
6) Calcule o ângulo entre os dois vetores A = 3i +3j + 3k e B = 2i + 1j +3k.
7) Dois vetores caracterizados pelas componentes A = 3i +3j + 3k e B = 2i + 1j +3k definem um determinado plano no espaço. Calcule um vetor qualquer que seja perpendicular a este plano.
8) Dados dois vetores A = 3i +3j + 3k e B = 2i + 1j +3k calcule o produto escalar (A . B) e o produto vetorial (A x B).
9) Se A = 3i – 2j - 2k e B = 2 i + 2 j – k, determine (3A) . (A x B).

Outros materiais