Buscar

Atividade sobre titulação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE SOBRE TITULAÇÃO
1- O que é titulação?
R: Titulação é um processo analítico utilizado em analise volumétrica com o objetivo de determinar a concentração de soluções. Quando temos uma substância ácida de concentração desconhecida usamos uma base de concentração conhecida para determinar a concentração do ácido. O mesmo acontece quando a base tem concentração desconhecida.
2- Explique porque a determinação do pH e acidez titulavel em alimentos é importante.
R: Esse processo é importante para manter a qualidade de determinado alimento, pois com ela podemos controlar o gral de doçura e ainda pode aumentar a vida de prateleira do produto, uma vez que algumas reações de escurecimento ocorrem proximas a neutralidade.
3-Explique como funciona o método volumétrico para a determinação da acidez titulavel.
R: Esse método se dar pela observação do volume de titulante derramado no processo de titulação, ate a solução ficar com coloração diferente, que é o momento que fechamos a bureta e vimos o quanto foi utilizado para depois fazer o cálculo utilizando o valor encontrado e com outros fatores de cada substancia.
4-Explique como funciona o método eletrométrico para a determinação do pH.
R: Se dá pela introdução de eletrodos na solução, onde passará uma corrente, assim permitindo a determinação da concentração do íon hidrogênio.

Outros materiais