Buscar

esterelizaçao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

8-
9-Esterilização é a morte de todos os organismos e vírus, e calor é o método de esterilização mais usado. Uma autoclave emprega calor úmido sob pressão, alcançando temperaturas acima do ponto de ebulição da água.
A pasteurização não esteriliza líquidos, mas reduz a carga microbiana, matando a maioria dos agentes patogênicos, e inibe o crescimento de microrganismos deteriorantes.
10-Desinfetantes são agentes químicos que matam microrganismos, mas não necessariamente os endósporos, e são utilizados em objetos inanimados. Por exemplo, fenol e detergentes catiônicos são utilizados na descontaminação de pisos, mesas, bancadas, paredes e assim por diante , e são importantes no controle de infecções em hospitais e outros ambientes médicos. Sanitizantes, ao contrário, são produtos químicos menos agressivos que desinfetantes, sendo agentes que reduzem o número de microrganismos, mas não necessariamente esterilizam o objeto. Sanitizantes são amplamente utilizados na indústria de alimentos para tratar as superfícies, como dispositivos de mistura e cocção, louças e utensílios, e também são utilizados para lavagem a seco quando a água não está disponível. Antissépticos, frequentemente chamados de germicidas, são agentes químicos que matam ou inibem o crescimento de microrganismos, sendo atóxicos o suficiente para serem utilizados em tecidos vivos. A maioria dos compostos que se enquadram nessa categoria são utilizados na lavagem das mãos ou no tratamento de ferimentos superficiais. Alguns antissépticos são também desinfetantes eficazes. O etanol, por exemplo, pode ser tanto antisséptico quanto desinfetante, dependendo da concentração e do tempo de exposição empregados.
11-Esses antibióticos compartilham um componente estrutural característico, o anel b-lactâmico. Em conjunto, os antibióticos b-lactâmicos correspondema mais da metade de todos os antibióticos produzidose utilizados no mundo
Os antibióticos b-lactâmicos são inibidores da síntese de parede celular bacteriana. Uma característica importante da síntese da parede celular bacteriana é a transpeptidação, a reação que resulta na ligação cruzada de duas cadeias peptídicas ligadas ao glicano . Uma vez que a parede celular e seus mecanismos de síntese são exclusivos das bactérias, os antibióticos b-lactâmicos são altamente seletivos e não tóxicos para as células hospedeiras.
12- alteração na permeabilidade da membrana, alteração no local de atuação do antibiótico, bombeamento ativo do antibiótico para fora da bactéria , a produção de enzimas que destroem os antibióticos, Prevenção da entrada no sítio-alvo dentro do micróbio e

Outros materiais