Buscar

Questão 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Conteúdos, Tendências e Metodologias
Leia a seguinte afirmativa: 
“[Segundo Steinberg, as] mídias sabem que construir uma Kindercultura pode render não apenas o consumo do presente – festas de aniversário, Natal, como estabelecer uma prática devida, um modo de viver integrado ao consumo como um hábito ou estilo de vida. A cultura massificada da mídia faz parte das culturas socializadoras das crianças e compartilha com as culturas infantis do universo imaginário da infância”. 
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele esta disponível em: BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Culturas escolares, culturas de infância e culturas familiares: as socializações e a escolarização no entretecer destas culturas. <http://www.scielo.br/pdf/es/v28n100/a2028100.pdf>. Acesso em 14 dez. 2016. 
Considerando o dado fragmento de texto e os conteúdos do texto-base Infância nas vozes das crianças: Culturas infantis, trabalhos e resistências sobre culturas produzidas para crianças, assinale a alternativa que apresenta o conceito correto de kindercultura:
	
	A
	Esse conceito se refere a criar um estilo de vida infantil totalmente ligado à natureza.
	
	B
	Kindercultura é uma cultura que idealiza o aprender sem regras ou normas para o desenvolvimento integral da criança.
	
	C
	O conceito de kindercultura diz respeito a uma cultura que é passada para as crianças por meio de materiais didáticos criados exclusivamente para se trabalhar em sala de aula, tendo em vista o desenvolvimento integral e o bem-estar social do infante.
	
	D
	O termo kindercultura se refere a uma cultura que transmite às crianças informações de valores morais.
	
	E
	Kindercultura é uma cultura que anuncia uma nova ideia de infância a partir, basicamente, do consumismo.

Outros materiais