Buscar

professor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Tão nobre é o ofício que escolheu para seguir. Ainda mais nobre é a perfeiçãocom a qual tem executado tal ofício: o ofício de ensinar. Ensinou-me, Rovânia, muitomais do que as complicadas regras envolvidas na criação de um texto como este, queredijo agora para homenagear-te. Ensinou-me, acima de tudo, a ser solidário, paraconstruir um mundo melhor. Ensinou-me a ser sincero, para que eu não deixe dúvidassobre quem sou e o que sinto. Ensinou-me a me comportar nas mais diversas situações.Ensinou-me a compreender que não posso conseguir tudo, mas ensinou-me também quedevo lutar por tudo o que quero, sem nunca desistir, assim como você, Rovânia, não temdesistido de preparar-me para os obstáculos da vida. Ensinou-me a ter serenidade emmomentos difíceis, serenidade esta que pude ver em seus olhos, nos momentos em quecoisas ruins te aconteceram. Sobretudo, Rovânia, ensinou-me que estas coisas ruinsacontecem na vida de todos, e que além de ter serenidade, devo ter coragem paraenfrentá-las.Muito obrigado, Rovânia, por ter me ensinado tantas coisas e por ter sido tãoimportante na minha formação como cidadão. Termina agora uma etapa da minha vida,na qual estivemos ligados formalmente por uma relação de aluno e professora. Massaiba que embora essa etapa esteja no fim, essa relação de aluno e professora é perpétua, pois haveremos de nos encontrar muitas vezes mais, para que você possa continuar a me passar a sua experiência e a sua sabedoria, mesmo que isso não vá mais acontecer dentrode uma sala de aula. Parabéns por ser quem você é, por ter conseguido tantas vitórias emsua vida, e por ter capacidade e competência para conseguir muitas outras
Pela nossa vida passam muitos professores, cada um diferente do outro, mas para o bem ou para o mal, todos deixam sua marca. 
Hoje eu posso dizer que nenhum deixou marca tão positiva e permanente quanto você, querida professora.
Por tudo o que aprendi com você, não apenas sobre a matéria, mas também sobre a vida e como ser uma pessoa melhor, eu agradeço!
Você é um exemplo de pessoa e professora, uma inspiração que sempre soube me motivar para aprender e despertar minha curiosidade. Um agradecimento do fundo do coração, professora especial!
Obrigado por se dedicar ao seu trabalho com tanto entusiasmo e verdade. Você faz os seus alunos se sentirem especiais e pessoas capazes de alcançar os sonhos. As lições que aprendi com você estarão sempre comigo, por isso você é o meu eterno professor.
Os seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos do currículo. Tivemos aprendizados importantes para a vida. A sua missão vai muito além da missão de um professor, você é um verdadeiro mestre. Você soube despertar a nossa admiração de um modo único, e se tornou uma inspiração para nós.
Muito obrigado pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar. Nós só podemos agradecer por ter feito parte das nossas vidas, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos, vamos levar por toda a nossa vida. Ao nosso mestre, toda a nossa gratidão e carinho!

Outros materiais