Buscar

1ª prova de Micro

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Instituto Superior de Ciências de Educação do Huambo 
ISCED - Huambo 
Departamento de Ciências da Natureza / Sector de Biologia 
4º Ano: Biologia
1ª Avaliação de Microbiologia
Para se fazer uma análise de algumas amostras biológicas por intermédio do microscópia de eletrónica de varredura requer métodos apropriados de preparação para análise em alto vácuo ou a utilização de um microscópio eletrónico que opere em modo ambiental. Referencie tais métodos e cite quais Técnicas básicas de preparação do material para seu estudo com o microscópio 
As dimensões das estruturas biológicas podem agrupar-se em dois grupos, as macroscópicas e as microscópicas tendo como fronteira o poder de resolução do olho humano. Faça a redução dos seres vivos que apresentam os seguintes tamanhos: Acinetobacter baumannii 18mm reduza a ηm, Pseudomonas aeruginosa 0,03dcm reduza a ηm, Enterobacteriaceae 34 µm para Å, Enterococcus faecium 0,0033m para Å. 
Analisando a teoria da Abiogéneses ou geração espontânea de seres é correcto afirmar que; 
Francisco Redi, Lazzaro Spallanzani, Luis Pasteur e John Tyndall deram passos ao aparecimento paulatino desta crença de geração espontânea sobre a origem da vida. 
O processo da extinção da geração espontânea inicia com o Francisco Redi (1826-1898).
Aristóteles (384-322 DC), qualquer conjunto de matéria orgânica em decomposição poderia gerar-se primeiro organismos, chamados na época como inferiores, tais como, vermes, insetos e cogumelos. 
Nenhuma afirmação está correcta. 
Todos as afirmações estão correctas. 
Quais são os critérios ou provas de laboratório que se têm em conta para estabelecer a relação entre um microrganismo e uma doença?
Faça uma abordagem do contributo de Carl Woese e seu discípulo Gary Olsen 
A rigorosidade e controle de todo o material utilizado no laboratório de microbiologia é um dos procedimentos básicos para seu bom funcionamento. Esse controle envolve desde a limpeza geral de pisos e bancada até a criteriosa esterilização de toda a vidraria e do material utilizado na preparação dos meios de cultura e no processamento com as amostras clínicas. 
Com base nessas informações, faça uma abordagem tendo em conta os princípios dominados sobre o funcionamento de um laboratório. 
Quais são os métodos e como proceder na esterilização específica para cada uma das situações ligadas aos meios de cultura; placa de Petri (vidro) contaminada. E como deve ser acondicionado o material acima após sua esterilização?
As bactérias têm uma relação de proximidade com o homem, algumas são benéficas e outras prejudiciais que podem mesmo causar a morte. Mas estudos mostram que as bactérias benéficas também podem se tornar prejudiciais. Explique dando provas científicas que processo genético pode influenciar tal desidrato, não esqueça de referenciar o mesmo com justificativas. 
As bactérias são importantes 
Para expressar seu ponto de vista sobre as questões apresentadas, produza um texto acerca do tema acção das bactérias sobre as comunidades. 
Atente ainda para o facto de que seu texto deverá apresentar um título, ser coeso e coerente, estar escrito em língua culta padrão e conter, no mínimo, 15 (quinze) linhas.
Excelente Sorte
O chefe do DEI O Docente
 ______________________ ___________________ 
 PhD. José C. Capamba Juarês B. Manico

Outros materiais