Buscar

GABARITO DE MUSICA DISCURSSIVAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gabarito de musica.
A poluição sonora não afeta só o ouvido. Pessoas expostas a um ruído constante...
De acordo com os conteúdos do livro base Musica na infância e na adolescência: um livro para pais , professores e aficionados sobre o cuidado com a audição das crianças escolar e sabendo que todas as pessoas correm o risco de sofrer perdas auditivas, cite ao menos duas atitudes para a qualidade sonora em casa e na escola.
Resposta... Abaixe o volume da TV e do aparelho de som. Sem querer, vamosnos acostumando com o som alto e não percebemos o quanto ele é nocivo para a nossa audição. E, com o passar do tempo, perdemos a capacidade de apreciar sons mais suaves. 
Ouvir é uma ato involuntário, mas o modo como se ouve é particular............. conforme os conteúdos do livro base musica na infância e Adole: um livro para pais, professores e oficionados sobre preferencia e gosto de musicas diferencie esses termos, atribuindo ao menos uma característica para cada um deles.Resposta: Preferencia musical: 
 Gosto musical: É saber identificar com clareza aquilo de que gosta 
Lucas tem um ano e meio de idade e gosta de dançar. Sua mãe diz ao seu outro filho Qual é o mito que esta por traz da situação dada? Explique sucintamente por que se trata de um mito.
Resposta. Tem pessoas que acha que criança não ouve direito, não tem opinião e que pouco importa o repertorio musical que apresentamos a elas, e outras afirmam que criança não tem senso estético e que gosta de qualquer coisa que o adulto tem a lhe oferecer. Este mito precisa ser eliminado, pois desde a mais tenra a idade as crianças já exibem preferencias por pessoas, comidas, historias, brinquedos e por que não por musica! As crianças tem uma curiosidade enorme , e em certos momentos do seu desenvolvimento, são capazes de realizar melhor certas tarefas auditivas do que os adultos.
Estudos estatísticos indicam que aproximadamente 3 a 5% da população apresentam Conforme com os conteúdos do livro base musica na infância e na adolescência: um livro para pais professores e aficionados , os termos .... 
Além de o ensino de musica ter como principio o desenvolvimento da inteligência musical, quais outros benefícios que essa pratica realiza em casa ou na escola,pode proporcionar ao bem- estar de crianças e adolescentes? Cite ao menos um dos benefícios.
Resposta. 
A perda parcial da audição durante a infância é um problema que passa.
De acordo com os conteúdos do livro base musica na infância e na adolescência ; sobre o cuidado com a audição das crianças em idade escolar, cite ao menos dois sinais que podem indicar perda auditiva em crianças e adolescentes.
Resposta:
Boi, boi , boi pega essa criança,que tem medo de careta ..
Conforme com os conteúdos do livro base Mus. NA Infanc. E na Adol. Sobre a audição de repertoriosmusicais específicos, responda. As canções do folclore tradicionalsao nocivas as crianças? Apresente ao menos um argumento para justificar suas resposta. Resposta.

Outros materiais