Buscar

AP IV DIREITO IDOSO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

������ SHAPE \* MERGEFORMAT ���� 
� SHAPE \* MERGEFORMAT ����
NOME DO ALUNO: Rodrigo de Andrade Batista
RGM: 	134347-5						
DISCIPLINA: Direito Idoso
NOME DO TUTOR: Adriana Cordeiro.
 • Você consegue reconhecer quais problemas, em relação à atual previdência social, poderão surgir com a falta de planejamento diante do consequente avanço dapopulação idosa em nosso país? Vamos debater essa importante questão que faz parte do nosso dia a dia. Apresente a sua opinião.
Inúmeras pessoas vêm recebendo um benefício que nem se quer da para pagar as suas necessidades básicas como alimentação, moradia, remédios e etc., pois muitos idosos ainda têm que sustentar a sua família como filhos e netos. Imagine como os idosos conseguem viver com alguma dignidade, ganhando um salário mínimo aqui no Brasil.
“A falta de planejamento da aposentadoria acaba afetando a qualidade de vida dos idosos e contribuindo para a demora da aquisição de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)”. Esse tema foi abordado em vários meios de comunicações, segundo o jornal “o crítica” de Manaus. Fato este muito preocupante em todos os habitantes do Brasil inteiro.
Serão necessárias grandes mudanças na previdência social e de forma urgente, pois o país esta envelhecendo mais rápido do que as reformas previdenciárias e o poder público precisam acordar para essa situação, para que os próximos idosos que estão chegando, não passem as mesmas necessidades que os idosos estão passando atualmente, com a situação atual na previdência social e no país.
O envelhecimento diz respeito diretamente à própria afirmação dos direitos humanos fundamentais. Atente-se para o fato de que a velhice significa o próprio direito que cada ser humano tem de viver muito, mas, certamente, viver com dignidade. 
Podemos demonstrar diversos institutos conceituados explicando que o impacto do crescimento da população idosa no Brasil, vem aumentando, e cresce em ritmo acelerado, como consequência um dos problemas será a falta de jovens no mercado de trabalho, uma vez que essa parcela da população é muito ativa e importantíssima para a economia. A falta de jovens, também elevaria os custos de mão de obra, causando assim várias dificuldades à economia.

Outros materiais