Buscar

TG 2 SEMESTRE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2
UNIVERSIDADE PAULISTA
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
TG
O PROFESSOR COMO DIFERENCIAL NA VIDA ESCOLAR DO ALUNO
O texto de Thomas Edison relata a dispensa do aluno feita pelo professor, porém sua mãe não aceitou nem acreditou no que estava escrito na correspondência recebida. Ao assumir a educação de seu filho, ela condicionou-o a se transformar no gênio do século.
Assim, neste caso, o professor foi um diferencial na vida de Thomas Edison, porém de modo negativo. De um lado, o professor abriu mão de seu aluno que necessitava de maior atenção, entretanto ao agir assim, sua mãe se dedicou aos seus estudos, fazendo toda a diferença em sua vida. Entende-se que se a mãe de Thomas Edison não tivesse aceitado a sua catequização, ele ficaria entregue a própria sorte.
Em relação ao outro texto, a Sra. Thompson fez toda a diferença na vida de seu aluno Teddy. Entregue a própria sorte devido à ausência de sua mãe, Teddy passou a receber atenção de sua professora que entendeu as necessidades dele.
Incentivando-o a participar cada vez mais das aulas, ele voltou a tomar gosto pelos estudos, tornando-se o melhor aluno da sala. Em contrapartida, a Sra. Thompson, na opinião de Teddy, era a melhor professora que tivera. Esta constatação não mudou ao longo do tempo. Como forma de agradecimento, mesmo não sendo mais o aluno da Sra. Thompson, Teddy a mantinha informada das suas vitórias e conquistas, até que um dia a professora recebeu um convite de casamento do doutor Theodore Stoddard.
Enfeitada com o adereço ganho pelo estimado aluno há muitos anos atrás, a professora assiste a cerimônia fazendo questão de agradecer ao resgate que o menino fez em sua vida. Assim, percebe-se que as percepções dos aspectos do desenvolvimento fez toda a diferença na vida de Teddy, melhorando seu percurso de aprendizagem escolar. 
No que tange a história de Tomas Edison, a percepção partiu de sua mãe que o abraçou e acompanhou ao longo de sua vida educativa.
REFERÊNCIAS
ALMEIDA, C. A. Carta do Professor de Thomas Edison para sua Mãe. 2015. Disponível em: <http://www.ovaledoribeira.com.br/2015/11/carta-do-professor-de-tho mas-edison-para-sua-mae.html#axzz4gULApC1M>. Acesso em: 13 nov. 2017.
MOMENTO ESPÍRITA. Você pode fazer toda a diferença. 2010. Disponível em: <http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=656>. Acesso em: 13 nov. 2017.

Outros materiais