Buscar

Comunicado aos Responsáveis

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Comunicado aos Pais e Responsáveis
	Neste sábado dia 16 de dezembro de 2017, a Escola Machado de Assis convida aos responsáveis pelos estudantes do 1º ano do Ensino Médio, do ano letivo de 2018 a participar no auditório da escola, para uma reunião a respeito do uso Pedagógico do Tablet e Lousa Digital, sua presença é fundamental para esclarecermos, as novas mudanças internas da escola, desde já agradecemos.
A direção
 Pais e Responsáveis
Direção, Professora Rosimeire e Coordenadora Pedagógica: Rosimeire
Prezados, Pais e Responsáveis
A partir do ano letivo que se iniciará em 2018, os alunos do 1º ano do Ensino Médio, estarão utilizando como Recurso Tecnológico Pedagógico, o Tablet e a Lousa Digital, estarão amparados por uma equipe de professores capacitados, e com propósitos educacionais, baseados no currículo escolar, pelo MEC (Ministério da Educação) com as TIC (Tecnologias da Informação e comunicação).
Serão utilizados Tablet e Lousa Digital, onde ambos estarão numa sintonia de comunicação e troca de informações, uma comunicação digital entre alunos e professores, proporcionando uma rapidez no acesso a informações, interação, inclusão, diversidade o que propicia novas formas de aprendizado.
Queremos oferecer a nossos alunos um aprendizado interdisciplinar, e que esse aprendizado possa ir além das paredes de uma sala de aula, onde buscamos o desenvolvimento num todo, para que possamos contribuir para a formação de seres humanos capacitados para adquirir e transmitir conhecimento.
Atenciosamente:
A direção 
Tecnologia na Escola
Em pleno século XXI estamos vivendo a hera digital, somos impulsionados a nós capacitar e se enquadrar nesse meio, onde a sociedade a cada dia requer que procuremos um aprendizado continuo, onde a cada momento o conhecimento se renova, e se apresenta de forma onde o comodismo não tem vez.
Uso do Tablet em sala de aula
Os Tablet serão configurados com plataformas de estudos, livros que estarão disponível na biblioteca digital, apostilas, arquivos, áreas de anotações, acesso a internet, Wi-Fi, aplicativos onde enriquecerão seu acervo de conhecimento, como chat, conexão interna com outros alunos e professores, onde cada aluno receberá seu Tablet. 
Lousa Digital
A lousa Interativa digital é como uma tela imensa de um computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos tecnológico de um computador, de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet é possível com ela.
Tecnologia Digital
Todos os dias nós estamos em contato frequente com a tecnologia digital, então podemos utiliza-la para o nosso desenvolvimento intelectual, pedagógico e social onde podemos aprender de forma que nos leva a serem contínuos pesquisadores do conhecimento, e que nós permite aprender de forma interdisciplinar, onde podemos absorver e compartilhar um saber que se renova a todo momento. Tanto para o aluno e também para o professor. 
FIM
Agradecimento a todos presentes
Ao grupo UNINTER
RU 1224030
Rosimeire Vieira Rodrigues
Junqueirópolis 16 de Dezembro de 2017.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais