Buscar

O que é Teoria da conspiração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O que é Teoria da conspiração:
Teoria da conspiração é qualquer forma de tentar entender ou explicar algo ou alguma coisa, tendo como princípio que a sua natureza é secreta e parte de um plano conspiratório. 
As teorias da conspiração podem ser compreendidas como uma tentativa de explicar algo que, até então, não tem explicação. Normalmente, fazem referências à momentos históricos importantes da humanidade ou eventos contemporâneos que estariam interligados aos interesses de conspiradores poderosos e maquiavélicos, comandadas por "sociedades secretas", por exemplo.
Saiba mais sobre o significado de Sociedade secreta. 
As principais teorias da conspiração existentes na cultura popular estão relacionadas com as sociedades secretas, propagando histórias que alegam ser estas organizações montadas para controlar o governo mundial, controladas por seres extraterrestes, humanos com poderes paranormais e etc.
As teorias alegam que esses grupos secretos estariam comandando todo o planeta e a vida que nele habita, através de vários modos, como mensagens subliminares, por exemplo. 
Saiba mais sobre o significado de Mensagem subliminar. 
Existem inúmeras teorias da conspiração espalhadas por todo o mundo e, com o advento da internet, essas informações tornaram-se ainda mais massificadas e "criativas". 
As teorias da conspiração, também conhecidas por conspiracionismo, tentam "explicar" quase todos os acontecimentos da humanidade, desde a existência dos Illuminati - um grupo secreto que tem como objetivo dominar o mundo, até a ideia de que Michael Jackson ainda está vivo.
De um ponto de vista crítico, as teorias da conspiração são geralmente desacreditadas e ridicularizadas, devido a falta de provas concretas e científicas sobre o assunto em questão. 
Ver também o significado de Illuminati. 
O significado de Teoria da conspiração está na categoria: Geral
Outros significados e conceitos que podem interessar
Significado de Besta
Significado de Opus Dei
Significado de Close up
Significado de Física
Significado de Skull and Bones
Significado de Lenda
Significado de Concepção
Significado de Spread

Outros materiais