Buscar

Modelo noticia portf 14 08 17

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO | NÚCLEO DE PRÁTICAS | PORTFÓLIO 
Escola ao adotar tecnologias para a inclusão salva uma vida 
Maria Leandra monteiro lopes de Sousa. RU- 1796265
Maicon André de Oliveira Barbosa. RU- 1796258
Kauany Monteiro Lopes de Sousa. RU -1796248
PAP- Lucas do rio Verde
23/08/2017
 
 
Fontes: fotos, inteligência.com.br, facebook.com, revistawide.com.br
Escola Cecilia Meireles no bairro Tessele Júnior em Lucas do Rio Verde ao adotar tecnologias de ultimas geração para ajudar na inclusão social, salva uma vida. Maicon André, aluno do 8° ano, 14 anos com deficiência auditiva, faz uma declaração depois de algumas semanas após o uso dessas ferramentas, ele relata para a psicóloga e pedagoga, Kauany, que sua vida não tinha sentido pois sentia falta de amizades e até de companhia pois os alunos não se aproximavam dele e tinha dificuldade para se comunicar com os mesmo, tinha poucas amizades e disse que até aquele momento não tinha nenhum sonho e pior estava pensado em suicídio, e que nem sua própria família perceberam sua dificuldade.
Depois do fato ocorrido gestores da instituição decidiram preparar melhor seus professores para atuar nas salas de aulas pois as dificuldades eram maiores e necessitavam de um auxílio, já que eles também tinham a seu favor tecnologias e ferramentas para ajudar no desenvolvimento dessas crianças, precisariam de cursos para melhorar seus métodos e de um auxiliar, para garantir melhor desempenho.
Antigamente os professores sofria diariamente pois os alunos não conseguia aprender de forma correta e não se adaptavam com os métodos usados pois as salas não eram adaptadas para alunos com deficiência, alguns dos gestores fala que eles tiraram até do seu salário para ajudar essas crianças, na compra de materiais para aqueles que necessitava de um método diferenciado. 
Hoje a escola já toda preparada conta com a ajuda de patrocinadores que ajudam mensalmente com uma quantia necessária, pois o governo brasileiro está cada vez mais se esquecendo que a educação de nossas crianças é essencial para o futuro de nossa sociedade, o brasil está em crise, mas a nossa educação não para é constante e inesgotável. 
Algum dos materiais comprado foi a mesa digital com o programa Play Tablet, lápis e canetas adaptados, computadores e brinquedos esses objetos para nós talvez não tenha muito valor mas para quem precisa diariamente e algo único.
Para conseguirmos equipar a escola foi muito difícil, teve momento que até chegaram ao ponto de desistir, mas quando olhavam as necessidades diárias de cada aluno em particular, sentiam a necessidade de recomeçar os planos, metas e objetivos.
Talvez não tenha outras escolas com os mesmo planejamento e métodos por que os nossos governantes não sente a mesma necessidade que esses jovens, se tivessem filhos deficientes e pouco dinheiro sentiriam e mudaria seu ponto de vista referente a inclusão social nas escolas, mas esquecem e fecham os olhos e tampam os ouvidos, esquecem que existe pessoas trabalhadoras que vão as ruas para ganha o seu pão diário, sonham com uma faculdade para seus filhos uma escola decente e bem preparada para educar os mesmo mas sabemos que não e assim que acontece.
Maicon hoje vivi, e sonha com uma sociedade capaz de enxergar um Brasil livre de preconceitos, de uma educação melhor e governantes que saibam que seus jovens são sonhadores e amam o pais em que vivem.
Interessante que os professores em busca de aprendizado conheceram uma forma de se comunicar, com alunos com deficiência de fala e audição, um aplicativo muito conhecido HAND TALK, esse aplicativo além de excelente professor, ele tem a função de traduzir em libras para outras pessoas em suas próprias palavras, a escola abraçou a causa e hoje 80% dos alunos e professores usam diariamente na escola.
Ele é gratuito, está disponível no Play store, existem outros aplicativos muito bons, mas HAND TALK foi o que a escola mais se identificou, tem o melhor desempenho e praticidade além de tudo é muito simples. 
Diz o direto da instituição, ´´ hoje vejo a diferenças no olhar de cada aluno de cada professor e os pais nem tem como descrever com palavra seus sentimentos, agora seus filhos podem olhar um horizonte com outros olhos mesmo num céu nublado e nunca deixaram de sonhar``.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes