Buscar

Seguridade social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Inicialmente é necessário entender o significado de assistencialismo, na qual é, uma pratica que dirigi ou se organiza a fim de prestar um certo tipo de assistência a pessoas carentes ou necessitados de uma sociedade, podendo ser nacional ou internacional, é uma pratica que tem como objetivo importante tirar pessoas da condição de necessitados para que tenham uma melhor qualidade de vida. 
 Em todo os continentes a previdência social teve um progresso notório, todo o seguro social que já e popularmente conhecido, se tornou um seguro obrigatório e posteriormente se tornou um regime universal. Tanto na pratica como na teoria, toda a humanidade de alguma forma necessita desse regime e de todo esse processo, não existem valores exatos sobre o número de pessoas que tiveram suas vidas transformadas abundantemente graças ao assistencialismo. 
 No Brasil existe um impasse a respeito do tema, pois, a capacidade de financiamento do sistema previdenciário e um sistema que permanece em evolução, mesmo após logos anos de debate, se encontram com vários espaços em abertos, o governo se mantém transparente e sem muita vontade para resolver o problema.

Outros materiais