Buscar

PLANTAS INDUSTRIAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PROJETO DE PLANTAS INDSUTRIAIS
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
O texto aborda aspectos importantes	 relacionados as novas perspectivas no que tange aos processos produtivos e de manufaturas, pelos quais as industrias de automóveis estão passando. Mostrando mais uma vez o seu papel de vanguarda na busca por melhorias e pelo desenvolvimento dos processos produtivos, principalmente no que tange a integração dos demais atores envolvidos nos processos de produção. Desde o setor de negócios, envolvendo até os clientes e fornecedores, criando o que se denomina de Gestão da cadeia de Suprimentos (GCS) em detrimento do antigo conceito de logística.
Isso nos mostra como é importante sempre a busca por novas formas e meios de melhoria dos processos produtivos, bem como a sua importância e integração com os demais setores que em outros tempos não seriam considerados importantes. A tendência da integração de todas as atividades logísticas, desde o pedido do cliente ao fornecedor até a entrega ao consumidor final, permeada por serviços e informações que agreguem valor, é englobada no conceito do gerenciamento da cadeia de suprimentos (GCS), que envolve não somente os processos de negócios, mas também o relacionamento com clientes e fornecedores, visando parcerias estratégicas, que beneficiem todos os componentes da cadeia.
Essa nova perspectiva se mostra como uma importante ferramenta de integração da constante busca da indústria automobilista por soluções para gerenciar sua cadeia de suprimentos, visa obter vantagens competitivas, via parceria entre clientes (montadora) e seus fornecedores, baseadas na confiança e no crescimento mútuo. Além disso, propicia e agregar ganhos para todos, desde a redução de custos logísticos até a integração de todos os processos visando evitar as paradas de produção e consequentemente prejuízo para toda a cadeia, além de agregar valor ao produto final.

Outros materiais