Buscar

Seminário

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Seminário 
Politicas Publicas para Crianças e Adolescente.
Tema: Cultura e Lazer
O que são Políticas Públicas?
Políticas públicas são conjuntos de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou indiretamente, com a participação de entes públicos ou privados, que visam assegurar determinado direito de cidadania, de forma difusa ou para determinado seguimento social, cultural, étnico ou econômico. 
Exemplos de Politicas Publicas e Leis.
Tema : cultura e lazer
Exemplos:
Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA
Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente
Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente
Criança Esperança
Teleton,
Ação Global
Projeto :Educação e Esporte de São luís MA
Sabiá Futebol Clube - Caxias -MA
Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA 
LEI N º 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990
Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Código de Ética do/a Assistente Social
Lei n º 8.662, de 7 de Junho de 1993
DOS DIREITOS E DAS RESPONSABILIDADES GERAIS
DO/A ASSISTENTE SOCIAL
Art. 2º Constituem direitos do/a assistente social: 
Alínea : c- participação na elaboração e gerenciamento das políticas sociais, e na formulação e implementação de programas sociais;
Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente
O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA é um órgão colegiado permanente de caráter deliberativo e composição paritária, previsto no artigo 88 da lei no 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Integra a estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).
Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente
O Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, também previsto nos níveis municipal, estadual, e nacional, “é uma concentração de recursos provenientes de várias fontes, que se destina à promoção e defesa dos direitos desses cidadãos (criança e adolescente), conforme dispuser a lei municipal” 
Criança Esperança
O Criança Esperança é uma campanha nacional de mobilização social que busca a conscientização em prol dos direitos da criança e do adolescente, promovida pela Globo, inicialmente em parceria com a UNICEF e atualmente com a UNESCO. O projeto é uma das mais bem-sucedidas marcas relacionadas a programas sociais dirigidos às crianças carentes em todo o mundo. 
Teleton Brasil 
Teleton é uma maratona televisiva brasileira anualmente exibida pelo SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente(AACD). A emissora cede, a cada ano, sempre por volta do mês de novembro e final de outubro cerca de 29 horas de sua programação.
Ação Global
Ação Global é um mutirão para a prestação de serviços básicos para parte da população brasileira que tem dificuldade de acessar ações relacionadas a saúde, educação, culturae lazer.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer 
Projeto :Educação e Esporte
Escolinha de Futebol, que atende 30 crianças, entre 9 e 14 anos de idade, da Vila Conceição, em São Luís, com ações de iniciação esportiva e atividades pedagógicas. O projeto, que integra o amplo programa do Governo que fortalece ações de inclusão social pelo esporte no Maranhão, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
Sabiá Futebol Clube
Caxias -MA
O clube surgiu em 2007 a partir da ideia de um grupo de amigos desportistas de uma construtora chamada "Barros Construção Empreendimentos Ltda.", que resolveram fundar um time de futebol de campo amador, e assim fundaram o "Sabiá FC".
FIM 
Obrigado pela atenção
Até o Próximo
Deus Seja Louvado!!!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes