Buscar

Devocional Culto na casa de Larissa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Devocional 31/07/17 – Somos fracos!
Oração – Larissa
Palavra de Recepção: Salmos 122
Falar de que a igreja não é somente um espaço físico, e sim o corpo de Cristo
Cântico – Perto Quero Estar – Pegar na internet 
Mensagem
Texto base: Rm 7: 14 – 25
Sabe quando você entende que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável, reconhece que ele te ama de maneira incondicional e entende que deve se esforçar ao máximo para seguir suas instruções na sua vontade revelada e na primeira oportunidade, você erra? Vem aquele sentimento de frustação, e começa a pensar: Será mesmo que Deus me escolheu? Como é que alguém me ama tanto, que deu seu filho para morrer para mim enquanto eu era pecador, e agora eu continuo fazendo as coisas do antigo homem? Calma fera, tamo junto! E Paulo também estava junto conosco, tanto é que ele dedica essa parte da sua epistola aos Romanos falando sobre isso.
 Depois de convertidos, entendemos a o que Deus quer de nós e sabemos o que devemos deixar de fazer, mas algo em nós nos faz irmos ao contrário do que entendemos ser o correto, que é a nossa natureza caída. Cara, ela não vai sair de você até Deus nos da o nosso corpo, então veja que a tendência ao erro é inerente a essa vida. Contudo, só em reconhecer que o que estamos pensando/fazendo é errado, já mostra que o espirito santo de Deus está conosco, pois ele é que nos faz discernir nossas faltas.
Então, e aí? Tenho a natureza caída, mas o espirito santo de Deus me encontrou, e agora, o que faço? Cara, busca a Cristo! Colossenses 2:7 “: Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças”. Só o Senhor é capaz de fazer com que tenhamos atitudes que vão contra a sua palavra, pois ele mesmo nos capacita para que possamos fazer a sua obra, deixando as coisas de menino para trás! Que o nosso Senhor nos abençoe e que possamos andar cada vez mais nele, buscando aquilo que é do reino para que cada vez mais nos afastemos da carne, e quando pecarmos, sabermos que Jesus Cristo está nos esperando para nos perdoar!
Oração Final – Beatriz

Outros materiais