Buscar

NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AV 1º SEM 2014

Prévia do material em texto

Avaliação:  NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	
	Turma:
	Nota da Prova: 5,0        Nota de Partic.: 2        Data: 11/06/2014
	
	 1a Questão (Ref.: 201301595654)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Descreva a natureza do e-Commerce B2C.
		
	
Resposta: É a relação Bussines to comerce (Empresa para comércio). Relação fornecedor para o comércio que pratica a venda.
	
Gabarito:
      Negociação Eletrônica entre empresas e consumidores. Esta modalidade representa a virtualização da compra e venda. A diferença é que as pessoas escolhem e pagam os produtos pela Internet.
No varejo on-line, Business to Consumer, alguns dos mais bem-sucedidos e-tailers B2C são empresas de mala-direta que anteriormente vendiam exclusivamente por catálogos tradicionais, de papel. Uma das razões desse sucesso  foi o sistema de Logística que essas empresas já tinham à mão.   A Cia. Aérea Gol movimentou mais de R$ 1 bilhão. Podemos citar como exemplos o site www.Americanas.Com e www.Submarino.com.br
 
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301729127)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Hoje, muito se discute a segurança dentro dos negócios eletrônicos, já que, com este tipo de operação dentro da rede, aumenta-se a possibilidade de fraudes eletrônicas. Explique a importância, para a empresa, de garantir a segurança de seu comprador no momento da compra.
		
	
Resposta: É uma garantia mutua, garantimos assim a satisfação e provável retono do cliente para futuras compras (fidelização) e logicamente é também segurança para a empresa sob condições juridicas. Trata-se de um conjunto de fatores que fazem com que o cliente adquira confiança e retorne com credibilidade ao fornecedor . Cliente seguro é um diferencial a mais que chama a atenção para o fornecedor em questão, além de ser um marketing positivo a mais no mercado. Quem nunca ouviu falar em um site conhecido como 'Reclame Aqui', é um site que justamente expoem em aboluto os fornecedores, quando os mesmos por vezes não cumprem com todas as suas obrigações para com seus clientes. Entre tantas detalhes minuciosos que temos de nos atentar ao oferecer um comércio eletrônico a segurança ao cliente é sem dúvida um ponto primordial para que os dois lados (B e C) sejam favorecidos.
	
Gabarito: Para uma empresa que deseja se consolidar no mundo virtual, é fundamental que esteja amparada pelas leis que respaldam o comércio online. Este é o primeiro passo para que proteja a sua marca de ser vítima de golpes online. Em relação ao cliente, é importante garantir, sobretudo, a segurança da informação dos dados que disponibiliza para que este não corra o risco, por exemplo, de ter suas informações clonadas por conta de uma compra online.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301776455)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Atualmente fazemos compras, conversamos com amigos e familiares, lemos revistas, livros e jornais tudo sem sair de casa. Além das compras e do lazer, a Internet nos permite trabalhar e realizar contatos profissionais.
Quanto às origens da Internet, avalie as afirmações seguintes:
I. A Internet tem as suas origens a partir de 1989, com o desenvolvimento de uma rede de computadores chamada Arpanet, criada por um dos departamentos da Advanced Research Projects Agency (ARPA), que pertencia ao exército da Inglaterra.
II. Por volta de 1992 surgiu o conceito de transmissão de informações com contexto visual, com a criação da World Wide Web, o www dos endereços de sites na Internet, e a partir dele temos a Internet que todos nós conhecemos.
III. A internet no Brasil se desenvolveu junto ao meio acadêmico e científico e, no seu início, o acesso era restrito a professores e funcionários de universidades e instituições de pesquisa. Somente no ano de 1995 a internet deixou de ser privilégio das universidades e instituições de pesquisa para se tornar de acesso público.
IV. Em 1995, o Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciência e Tecnologia promulgaram a Portaria Interministerial 147, constituindo o Comitê Gestor da Internet no Brasil.
São verdadeiras SOMENTE as afirmações:
		
	
	I, II e III.
	
	I, III e IV.
	
	II e III.
	
	I, IV.
	 
	II, III e IV.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301775223)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Podemos definir e-business como negócios feitos através da Internet no sentido mais amplo da palavra negócio, desde contatos diretos com consumidores, fornecedores como também análises de mercado, análises de investimentos, busca de informações sobre o macroambiente, pesquisa de mercados, etc. Quando falamos nas gerações de Negócios eletrônicos podemos dividi-las em três, qual ou quais seriam as características da segunda geração:
		
	 
	Iniciou-se uma integração entre os setores e as primeiras transações na web com os primeiros sites de e-commerce.
	
	As Empresas desenvolvedoras de Sites para outras Empresas não têm participação em seus rendimentos / negócios.
	 
	É marcada apenas pela presença de sites Institucionais, as páginas são estáticas e padronizadas.
	
	A comunicação é ativa e acontece a ampliação do mercado.
	
	É marcada pelo uso de ferramentas digitais.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301564119)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Comércio eletrônico é:
		
	
	O desenvolvimento de um site na internet.
	
	A exposição de produtos e serviços pela internet.
	 
	O processo de compra, venda e troca de produtos, serviços e informações por redes de computadores ou pela internet.
	
	A prestação de serviços agregados aos clientes com a cooperação de parceiros comerciais.
	
	Não inclui somente a compra e venda de produtos e serviços, mas também a prestação de serviços a clientes, a ooperação com parceiros comerciais.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201301699706)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No comércio eletrônico onde as transações entre empresas ocorrem eletronicamente, chamamos de:
		
	 
	B2B
	
	C2B2C2G
	
	B2C
	
	C2B
	
	C2B2C
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201301773676)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O processo de decisão de compra pode ser representado pelas etapas: pré-compra, compra e pós-compra. Quais as características da etapa de pré-compra?
		
	
	Reconhecimento do problema.
	
	Carência.
	 
	Todas as anteriores.
	
	Busca da Informação.
	
	Avaliação das alternativas.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201301570153)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No mundo de cimento, costuma-se dizer que nada é 100% seguro, tanto assim que nas lojas tradicionais existe uma margem de perdas considerada aceitável pelos comerciantes. Na internet esse princípio também é válido, mas é importante se precaver para minimizar o risco. Os problemas que ocorrem com mais freqüência no caso das lojas virtuais são a clonagem da loja, invasão de sistemas e acesso a informações sigilosas. Todavia, esses problemas podem ser evitados através de mecanismos de segurança capazes de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas, conforme listados a seguir, EXCETO:
		
	
	Certificado digital
	 
	Código de segurança do cartão de crédito
	
	Cadeado do browser está fechado
	
	Assinatura digital
	
	Encriptação das informações
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201301696935)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	As aplicações do comércio eletrônico tiveram as suas aplicações aceleradas a partir da comercialização da internet e da introdução da WEB, surgindo, assim, inúmeras aplicações, trazendo assim uma profunda mudança na economia comparada:
		
	
	A revolução de 30.
	 
	A revolução industrial.
	
	A era comercial.
	 
	A era do plano Real.
	
	A era global.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201301698130)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Disponibiliza o site na Rede Mundial de Computadores, interligando o mundo dos negócios a seus clientes 24h/7dias com informações atualizadase prazo de entrega rápido e eficientes. Podemos então considerar na era digital como:
		
	
	7 C's
	
	4 P's
	 
	7 Forças
	
	4 A's
	
	3 P´s.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes