Buscar

Perguntas para pós RH

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 - Como tornar a comunicação mais eficiente na empresa em que você trabalha? O uso de tecnologias tem melhorado a comunicação em sua empresa?
A comunicação é feita através de links, intranet, recados em murais, entre outros. A utilização do Skype tem sido um grande aliado visto que unem todos como equipe mesmo que trabalhando em sedes diferentes. A comunicação através da tecnologia é importante, pois os colaboradores ficam sabendo das informações com mais agilidade o que facilita os processos e a rotina de trabalho e melhorar a qualidade de produto final consequentemente.
2 - Os líderes de sua empresa sabem tirar proveito utilizando uma liderança democrática? Justifique sua resposta.
Sim. Tanto que para importantes decisões costumam ouvir todos os colaboradores antes de decidir o que será feito. Existe um grande respeito com a opinião dos colaboradores. 
3 - Quando que o conflito torna-se benéfico na empresa?
O lado positivo do é que, quando resolvidos com razão, a mobilização das partes envolvidas promove a busca de soluções, elevando a habilidade dos indivíduos para o trabalho em equipe, além de estimular a confiança e o relacionamento entre as partes. O conflito também treina a habilidade em dialogar e argumentar de forma sadia seus pontos de vista a fim de obter um resultado final melhor do que o esperado.
4 - O que você faria para aumentar a motivação dos funcionários de sua empresa? 
Como já existem diversos benefícios e reconhecimento pessoal, o que faria é aplicar uma avaliação de clima organizacional, apenas para manutenção da motivação dos colaboradores.

Outros materiais