Buscar

AV - ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0431_AV » ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	JACQUELINE RIOS FONTELES ALBUQUERQUE
	Turma: 9007/AB
	Nota da Prova: 5,5        Nota de Partic.: 1,5        Data: 31/05/2014 14:00:57
	
	 1a Questão (Ref.: 201102232229)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Marketing Mix avalia e estuda:
		
	
	O produto, preço, praça e alimentação.
	 
	O produto, preço, praça e promoção.
	
	O produto, propaganda, produção e pesquisa.
	
	O preço, promoção, produção e prêmios.
	
	O preço, praça, pesquisa, e perfil.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201102222081)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os princípios, em que se baseiam a organização do trabalho, a estrutura de relações de dependência hierárquica e o estilo de gestão que, ainda hoje, influenciam grande parte de nossas empresas, foram herdados da:
		
	 
	Revolução Industrial
	
	Primeira gerra mundial
	
	Descoberta do Brasil
	
	Segunda guerra mundial
	
	Unificação do Mercosul
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201102230110)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os fatores macroeconômicos que afetam o desempenho de qualquer negócio são: crescimento econômico, inflação ou deflação e a taxa de juros. É correto afirmar que os empreendedores:
		
	
	Não precisam se preocupar no início dos negócios com esses três fatores, pois não afetam as atividades da empresa, pois o capital é próprio.
	
	Não precisam se preocupar com os índices de crescimento econômico (PIB), nem com a inflação ou a taxa de juros, pois isso afeta apenas as grandes empresas.
	
	Devem estar atentos para os índices de crescimento econômico (PIB) e para a inflação, mas a taxa de juros não afeta os empreendedores.
	 
	Devem estar atentos para os índices de crescimento econômico (PIB), a inflação e a taxa de juros.
	
	Devem estar atentos para os índices de crescimento econômico (PIB), mas a inflação e a taxa de juros não afetam seus negócios.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201102230161)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O sucesso de um novo negócio depende muito de planejamento, que consiste em tomar as seguintes decisões: Definir os objetivos; definir um ou mais cursos de ação e definir os meios de execução. O Sr. Cláudio Silveira que pretende iniciar os negócios na área de turismo rural, pois já possui uma fazenda que pode servir de base para tal atividade, está planejando quando:
		
	
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado tempo; recrutando a mão de obra para o novo empreendimento e negociando empréstimo com o gerente de um banco local.
	 
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado período de tempo; os caminhos a seguir para atingir os objetivos e efetuando a previsão dos recursos necessários para realizar os objetivos.
	
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado período de tempo; definindo a estrutura organizacional do empreendimento e os recursos necessários para realizar os objetivos.
	
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado tempo; os caminhos a seguir para atingir os objetivos e negociando um empréstimo de R$50 milhões de reais, para possíveis usos no investimento.
	
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado tempo; contratando consultores para lhe orientar nas operações de hospedagem e relacionado os potenciais clientes.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201102229380)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Os médicos Dr. Antonio da Silveira e o Dr. Helio Mascarenhas, ambos cardiologistas de renomada competência, que atuam em um hospital e também como professores em uma universidade, resolveram abrir um consultório, pois cada um tinha disponibilidade para atuar fora das instituições que já tinham vínculo de emprego. Para abrir um consultório médico, para que os dois profissionais façam o atendimento, é necessário:
		
	 
	Formalização do consultório como sociedade simples.
	 
	Formalização do consultório como sociedade limitada.
	
	Formalização do consultório como cooperativa profissional.
	
	Formalização do consultório como artesãos.
	
	Formalização do consultório como sociedade por ações.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201102423319)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Os resultados dos processos de transformação na área de Operações são produtos e serviços, que são comprados pelos clientes em função das suas utilidades. Assinale a alternativa que apresenta corretamente as características dos produtos:
		
	 
	Intangíveis.
	
	Impossíveis de consertar.
	
	É impossível de armazenar.
	
	Consumo e produção simultâneos.
	 
	São mensuráveis.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201102416106)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Dentro da estrutura organizacional, o organograma é o conjunto de unidades interligadas através de relações funcionais e hierárquicas, integrando os recursos para alcançar os objetivos. Qual é a opção abaixo que não retrata os objetivos dessa estrutura:
		
	
	Alinha os níveis hierárquicos 
	
	Coordena o processo de tomada de decisão
	
	Cria relações de comando
	 
	Mostra a departamentalização por clientes
	 
	Identifica as relações funcionais
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201102231228)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Segundo Maximiano (2006), todas as empresas têm aproximadamente as mesmas funções, que são: suprimentos e operações, marketing e vendas, finanças, logística e recursos humanos. As diferentes formas de organização, entre outras, são: a organização por funções, a organização por produto, a organização por clientes, a organização por área geográfica. A Distribuidora de Veículos Maravilha do Céu está estruturada com a Diretoria e, abaixo, com os Departamento de Vendas, este constituído de Divisão de Veículos Novos e Divisão de Veículos Usados, além do Departamento de Pessoal, Departamento de Manutenção, Departamento Financeiro. A Distribuidora de Veículos Maravilha do Céu está estruturada observando-se os seguintes critérios:
		
	
	Organização por funções e organização por clientes.
	
	Organização por produto e organização por área geográfica.
	
	Organização por cliente e organização por produto.
	
	Organização por cliente e organização por área geográfica.
	 
	Organização por funções e organização por produto.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201102243304)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O que é preferível a maximização do lucro ou da riqueza dos acionistas? Por que?
		
	
Resposta: Maximização do lucro, pois sabemos que desta forma os preços do produtos e serviços ofericidos serão equivalentes ao do mercado e desta forma as empresas precisarão maximizar seus lucros de acordo as necessidades dos seus clientes. Oferecendo produtos e serviços pelo preço aceitavél dando um retorno e garantia de satisfação dos seus clientes.
	
Gabarito: A maximização da riqueza. Porque ao maximizar o lucro o administrador financeiro escolherá apenas aquelas decisões que se espera darão maior contribuição para a lucratividade total da empresa, não cuidando do aumento do preço da ação, que é consistente com o aumento da riqueza do proprietário.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201102423376)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Com a globalização associada à tecnologia da informação são eliminadas as barreiras entre os países, diminuindo os espaços entre as nações. No entanto, os concorrentes de outras nações parecem vir de nenhum lugar e abocanham participação de mercado. Cite e explique duas consequências da globalização.
		
	
Resposta: Como primeiro exemplo os produtos importados chineses, que além de estarem forte no mercado externo tem produtos de qualidade e por um menor preço, posso falar da Empresa de Automóveis Cherry, eles oferecem carros com mais itens de série como ar-condiconado,direção hidráulica, entre outros por um preço menor que um carro popular nacional sem os mesmo itens. A globalização eliminou barreiras e ajudou o consumidor escolher o que querem comprar e onde querem comprar. Desta forma com a ajuda da tecnologia da informação podemos comprar um produto online em outro lugar de planeta ao invés de comprar na esquina de casa onde o preço mesmo produto é mais caro, isto considerando as taxas tributárias de importação, dessa forma sendo mais vantajoso para o cliente.
	
Gabarito: - Rompimento das barreiras entre países.
- permite e facilita o tráfego de mercadorias, serviços, tecnologias e cultura entre os países.
- mercados mais exigentes.
- maior diversidade de produtos e serviços.
- margens de lucros mais apertadas.
- menor espaço para erros.
- busca de diferencial competitivo.
- competição cada vez mais acirrada.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes