Buscar

AV negocios eletronicos

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	
Parte inferior do formulário
 
	Avaliação: GST0184_AV_201202339743 » NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201202339743 - ADONYS BEZERRA DE MEDEIROS
	Professor:
	JORGE FERREIRA DA SILVA
	Turma: 9007/AA
	Nota da Prova: 8,0        Nota de Partic.: 2        Data: 30/05/2014 17:30:45
	
	 1a Questão (Ref.: 201202427061)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Descreva os marcos da história do Comércio Eletrônico.
		
	
Resposta: O cormércio eletrônico cresceu a medida que se evoluiu a historia da internet seguindo alguns marcos, foi lançada a Arpanet somente para fins militares, em anos depois se expandiu para instituições de ensino superiores nos EUA, logo apos veio para o Brasil também com fins acadêmicos, sendo depois criada a WWW foi criada a RNP e surgiu o Comitê Gestor da Internet e a portaria interministerial 147 para verificar as transações ocorrendo assim o crescimento destas transações eletrônicas, foi possivel uma facilidade de pagamentos na internet com a criação da TEF e outras ferramentas criadas para se transferir fundos, ocorrendo agora o advento das redes sociais, sendo mais uma ferramenta de disseminação de produtos e serviços assim como feedback dos clientes. houve também muito antes a criação do protocolo TCP e depois o IP que aliados deram asas as transações realizadas em rede.
	
Gabarito: Descreva os marcos da história do Comércio Eletrônico: 1969 - o desenvolvimento de uma rede de computadores chamada Arpanet, criada por um dos departamentos da Advanced Research Projects Agency 1988 por iniciativa da comunidade acadêmica de São Paulo (FAPESP) e Rio de Janeiro (UFRJ). 1989 - o Ministério da Ciência e Tecnologia criou a RNP (Rede Nacional de Pesquisa) que passou a coordenar os serviços de Internet no país. 1992 - início da Internet como WWW ¿ world wide web. 1994 - a EMBRATEL lançou, de forma experimental, o acesso on-line. 1995 - a Rede no Brasil deixou de ser exclusiva do meio acadêmico e houve a liberação para o setor privado ter acesso à Internet. 1995 - dia 31 de maio, o Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciência e da Tecnologia promulgaram a Portaria Interministerial 147, constituindo o Comitê Gestor da Internet no Brasil.
	 2a Questão (Ref.: 201202605313)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Os Negócios Eletrônicos são fundamentais para alavancar as vendas e fidelizar clientes através da tecnologia. A Internet fornece infinitas possibilidades de colocar em prática todo o planejamento estratégico realizado pelas empresas. Portanto, seguindo esta compreensão, como proteger a informação eletrônica para evitar as fraudes, roubos dos dados, invasões virtuais e, principalmente, quais as ferramentas existentes para garantir o princípio da informação: confidencialidade, integridade e disponibilidade?
		
	
Resposta: Atualmente a proteção do ativo em uma empresa é um dos requisitos primordiais para o sucesso dela perante o seu concorrente e o publico exterior, sendo importante para proteger estes requisitos tomar certas providências como: deixar nosso sistema operacional atualizado, utilizar de um bom anti-virus também atualizado, evitar abrir link´s de desconheidos, proteger as nossas senhas e fazer transações com sites confiáveis. Existindo protocolos de segurança(HTTPS), antivirus, ferramentas de detecção de spywares, adwares e etc... essas e outras ferramentas são utilizadas para combater esta pratica no dia-dia porque nunca estamos 100% seguros.
	
Gabarito: O aluno deverá contextualizar algumas ferramentas de segurança da informação na internet conceituando confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações na Internet.
	 3a Questão (Ref.: 201202529921)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Utilizando-se B2B para melhorar os produtos e serviços com intuito de inovar as operações de uma organização, podemos chamar esta relação comercial entre si de:
		
	 
	Empresa e Fornecedor.
	
	Empresa e Governo.
	
	Fornecedor e Cliente.
	
	Empresa e Cliente.
	
	Fornecedor e Empresa.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202438109)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quem fiscaliza os sites de compras para preservar, ou seja, defender os direitos dos consumidores?
		
	
	CADE
	
	O Juizado Especial
	
	Delegacia Legal
	 
	PROCON
	
	FGV
	 5a Questão (Ref.: 201202531295)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Nos negócios eletrônicos, aonde estão baseados o conceito de E-Bussiness e E-Commerce, podemos considerar INCORRETA a seguinte situação:
		
	 
	A WEB surgiu para minimizar com as mídias convencionais, diminuindo as campanhas voltadas para o mercado
	
	A internet deve se integrar às outras mídias para que as campanhas atinjam o maior número de pessoas.
	
	O momento está muito favorável para realizar-se negócios através do comércio eletrônico.
	
	É mais fácil se encontrarem bons fornecedores de serviços relacionados ao comércio eletrônico.
	
	Facilidades de comunicações com as redes sociais.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201202401902)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Durante muito tempo, utilizou-se o termo boca-a-boca para se referir aos comentários dos clientes quanto à sua percepção em relação a uma determinada marca. Atualmente, com o advento da internet e das redes sociais, o termo boca-a-boca foi substituído por boca-a-mundo, caracterizando a natureza do:
		
	
	Marketing afiliado
	
	Marketing um-a-um
	 
	Marketing viral
	
	Marketing digital
	
	Marketing direto
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201202608400)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os e-consumidores conhecem vários canais na Internet e escutam, falam e trocam opiniões sobre os produtos que consomem e desejam. As empresas agora precisam pensar: "O que está sendo dito sobre meu produto/marca?"; "O que as pessoas pensam sobre a minha empresa?"; "O que já existe sobre meu produto nas redes sociais e na web?". É a opinião dos outros e-consumidores influenciando e agregando valor à compra. Com o avanço da tecnologia, algumas empresas e aplicativos estão se adaptando à esta realidade.
Nesse contexto, a organização/site que NÃO CORRESPONDE a esta realidade é:
		
	
	Bazaarvoice.
	
	Raveable.
	
	Shopzilla.
	 
	Mozilla.
	
	TripAdvisor.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201202528490)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma pesquisa mensal de sites públicos completada no último mês mostra que o sequestro virtual é a maior ameaça às empresas, este sequestro é denominado:
		
	
	Fraudes físicas
	
	Fraudes P. Jurídica
	
	Fraudes autônomos
	
	Fraudes implícitas
	 
	Fraudes virtuais
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201202528649)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É hora de definir os links, as funções de Search, os fóruns, o Conteúdo, os Menus e a Navegação. Analisando a idealização do projeto, podemos então chamar esta fase de :
		
	
	Pesquisa
	 
	Estrutura e conteúdo
	
	Siatema de Informção de Marketing
	
	Análise do cliente
	
	Definição de conceito
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201202528693)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É um dever de cada site bem desenvolvido permitir ao cliente acesso seguro e personalisado abaixo custo, aumentando, assim o Banco de Dados das empresas. Podemos considerar na era digital como:
		
	
	3 P´s.
	
	7 C's
	 
	7 Forças.
	
	4 P's
	
	4 A's

Continue navegando