Buscar

Inovacao Tecnologica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: CCT0209_AV_201207040304 (AG) » INOVAÇÃO TECNOLOGICA
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201207040304 - GUSTAVO SILVA DE BRITO JUNIOR
	Professor:
	PAULO HENRIQUE BORGES BORBA
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 7,0        Nota de Partic.: 2        Data: 02/06/2014 17:24:41
	
	 1a Questão (Ref.: 201207110116)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	De que maneira ocorre a conversão entre o conhecimento tácito em explícito?
		
	
Resposta: COMBINACAO,SOCIALIZACAO, INTERNALIZACAO, EXTERNALIZACAO
	
Gabarito: Esta conversão pode ser dar de quatro modos: socialização, externalização, combinação e internalização
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201207281874)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A palavra inovar, do latim, significa tornar novo, renovar, enquanto inovação traduz-se pelo ato de inovar. Então, podemos definir 'Inovação', em seu sentido mais amplo, como a busca e descoberta, experimentação, desenvolvimento e adoção de novos produtos, novos processos de produção e novas formas organizacionais. Isto é, o termo inovação se refere ao 'processo' através do qual uma nova ideia, um objeto ou uma prática são criados, desenvolvidos ou reinventados. Quais as classificações para a inovação: Quanto ao objeto da inovação e Quanto ao impacto no mercado?
		
	
Resposta: QUANTO AO OBJETO PODE SER: -INOVACAO DE PRODUTO - MELHORIA NAS CARACTERISTICAS DO PRODUTO. -INOVACAO DE PROCESSO - MUDANCAS NOS METODOS E HABILIDADES . QUANTO AO IMPACTO NO MERCADO - INCREMENTAL - PEQUENAS MELHORIAS DAS CARACTERISTICA DO PRODUTO, PERCEBIDO PELO CLIENTE E NAO RADICAL. - DRASTICA - MUDANCAS RADICAIS NO PRODUTO OU PROCESSO.
	
Gabarito: 1. Quanto ao objeto da inovação - Inovação de produtos ou serviços, Inovação de Processos e Inovação de modelos de negócios; 2. Quanto ao impacto no mercado - Inovação Incremental e Inovação Radical.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201207101571)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	      A Flutuação e Caos é definida com uma das cinco condições de nível organizacional que promovem a criação do conhecimento, portanto pode-se definir esta condição como:
		
	 
	        É definida como a interação entre a organização e o ambiente externo, onde envolve rotinas, hábitos ou estruturas cognitivas. Quando introduzida em uma organização, seus membros enfrentam um colapso de rotinas, hábitos ou estruturas cognitivas. Um colapso refere-se a uma interrupção de nosso estado de ser habitual e confortável.
	
	        É definida como a aspiração de uma organização às suas metas. Em outras palavras, os esforços para alcançar a intenção assumem a forma de estratégias dentro de um contexto de uma empresa.
	
	       É a existência de informações que transcendem as exigências operacionais imediatas dos membros da organização. Refere-se à superposição intencional de informações sobre atividades da empresa, responsabilidades da gerência e sobre a empresa como um todo.
	
	      
       É a diversidade interna de informações de uma organização que corresponde à variedade e à complexidade do ambiente.
	
	       É a forma como todos os membros de uma organização agem de acordo com as circunstâncias para introduzir oportunidades inesperadas e motivação para a criação de conhecimento.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201207278220)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Atualmente, o poder econômico e de produção de uma empresa estão mais diretamente relacionados à capacidade de criar e transferir conhecimento do que aos seus ativos tangíveis. Os ativos intangíveis são a chave para o sucesso e a longevidade das empresas num cenário extremamente competitivo. Com base no texto acima. Qual a alternativa apresenta duas características de ativo intangíveis?
		
	 
	Criatividade e inovação.
	
	Máquinas e inovação.
	
	Inovação e equipamentos
	
	Equipamentos e criatividade.
	
	Instalação e inovação.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201207287472)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Havia uma grande necessidade humana de realizar buscas mais eficazes nos sites disponíveis na Internet. O Google atendeu a essas necessidades com grande sucesso e excelente desempenho. Quais as dimensões efetuadas pelo Google para realizar essas necessidades?
		
	
	motor de busca - criatividade - pesquisa aleatória - metabusca na Internet
	 
	motor de busca - nova empresa - pesquisa aleatória - criatividade
	
	motor de busca - metabusca na Internet - inovação - criatividade
	 
	motor de busca - nova empresa - inovação - criatividade
	
	motor de busca - criatividade - nova empresa - metabusca na Internet
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201207279385)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O modelo linear, oriundo ao final da Segunda Guerra Mundial, foi substituto por modelos tipicamente interativos. Analise as duas afirmativas que seguem e a relação entre elas.
I. No modelo interativo o centro de inovação é a empresa.
PORQUE
II. As interações ocorrem no interior das empresas e entre as empresas individuais e o sistema de Ciência e Tecnologia
		
	 
	A afirmativa I é verdadeira e a II é falsa
	 
	As duas afirmativas são corretas e a segunda justifica a primeira
	
	A afirmativa II é verdadeira e a I é falsa
	
	As duas afirmativas são corretas e a segunda não justifica a primeira
	
	Ambas as afirmativas são falsas
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201207109267)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Para ser um empreendedor, não é necessário criar uma empresa e se tornar um milionário famoso. Podemos agir de forma empreendedora em nosso dia a dia, por exemplo, profissionalmente da seguinte forma:
		
	
	O funcionário de uma empresa se antecipa aos problemas, mas sem proatividade, atuando para que os negócios de sua empresa não evoluam.
	
	O funcionário de uma empresa participa dos problemas da empresa, sem no entanto demonstrar proatividade. Ele não demonstra os comportamentos de um empreendedor corporativo.
	 
	O funcionário de uma empresa se antecipa aos problemas, é proativo e demonstra os comportamentos de um empreendedor corporativo, atuando para alavancar os negócios de sua empresa.
	
	O funcionário não participa do dia-a-dia da empresa, demonstrando desinteresse pelos problemas. Ele atua para alavancar os negócios de sua empresa.
	
	O funcionário de uma empresa espera que os problemas aconteçam, é cauteloso e demonstra os comportamentos de um empreendedor inventivo.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201207108907)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Sobre o comportamento do empreendedor é correto afirmar que o empreendedor busca oportunidades e tem iniciativa porque é capaz de :
		
	
	Aproveitar oportunidades para copiar projetos e ganhar dinheiro com isso; agir para ocupar cargos de seus colegas que trabalham menos e possuem menor capacidade intelectual; correr muitos riscos.
	
	Aproveitar oportunidades para iniciar um projeto, através da ajuda de terceiros; agir para se expandir em novas áreas, produtos ou serviços; fazer as coisas de solicitado, desde que seja inevitável.
	
	Aproveitar oportunidades para iniciar um projeto, negócio ou atividade; agir para se expandir em novas áreas, produtos ou serviços; fazer as coisas antes de solicitado com moderação e evitando riscos.
	
	Aproveitar oportunidades para iniciar um projeto, desde que não seja com riscos, como por exemplo obter grandes financiamentos; agir para se expandir em novas áreas em que tenha algum conhecimento; fazer as coisas antes de solicitado ou de forçado pelas circunstâncias.
	 
	Aproveitar oportunidades para iniciar um projeto, negócio ou atividade, como por exemplo obter financiamentos, entre outros; agir para se expandir em novas áreas, produtos ou serviços; fazer as coisas antes de solicitado ou de forçado pelas circunstâncias.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201207108924)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quando nos referimos ao tipo de persona que exploraoutros setores e culturas, para em seguida adaptar as descobertas e as revelações daí recorrentes às necessidades únicas do próprio empreendimento, estamos nos refieiindo ao:
		
	
	Experimentador
	
	Arquiteto de experiências
	 
	Polinizador
	
	Problematizador
	
	Cuidador
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201207109014)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quando uma empresa estimula e potencializa a cultura intra-empreendedora seus funcionários:
		
	
	desenvolvem jogos de negócios que ajudam a denegrir cada vez mais sua posição de mercado, como: autoestima e autocracia.
	
	desenvolvem características interessantes e que ajudam a alavancar cada vez mais seus lucros abusivos, como redução salarial.
	
	desenvolvem características interessantes e que ajudam a alavancar cada vez mais sua autoestima, como: lucros abusivos e bitributação.
	
	saem mais cedo, chegam mais tarde, dando prioridade a resolverem seus problemas particulares, melhorando o clima organizacional.
	 
	desenvolvem características interessantes e que ajudam a alavancar cada vez mais sua posição de mercado, como: automotivação e autoconfiança.

Outros materiais