Buscar

Apol Liderança Cristã

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Apol Liderança Cristã – Corretas em Negrito
“Ponto de partida é a afirmação bíblica: ‘Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, o homem’ (1 Tm 2.5; veja também Hb 9.15). Sendo assim, não há necessidade de qualquer intermediação humana entre Deus e as pessoas, porque esta intermediação foi realizada de uma vez por todas pelo próprio Mediador enviado por Deus”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SCHNEIDER-HARPPRECHT, Cristoph. Teologia prática no contexto da América Latina. São Leopoldo: Sinodal: ASTE, 1998, p. 89.
Considerando a passagem e os conteúdos do livro-base Liderança Cristã: a prática do pastorado sobre quando se pensa em pastorado cristão, assinale a alternativa correta:
	A	O pastor nunca deve ter passado por situações difíceis.
	B	Um pastor não pode jamais ter uma atitude de aprendiz.
	C	O pastor não deve se identificar com seus liderados.
	D	O pastor deve ter pontos fortes de identificação com seus liderados.
	E	Um bom pastor nunca passará por situações semelhantes às de seus liderados
“O conceito de poder varia no tempo e em função da corrente de pensamento abordada pelos diferentes autores. Considerando que o poder reside na capacidade de fazer triunfar uma vontade, ele consiste em senso geral em uma possibilidade de dispor de mediações psíquicas dentro de meios presentes para obter qualquer objetivo”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ARAÚJO, Neuza de Farias. Diferentes definições de poder e dominação: repercussões na participação política envolvendo as relações de gênero. <http://www.fazendogenero.ufsc.br/9/resources/anais/1278086119_ARQUIVO_ARTIGOREVISAODOC[1].pdf>. Acesso em 31 maio 2017.
Considerando a passagem de texto e os conteúdos do livro-base Liderança Cristã: a prática do pastorado sobre o poder na perspectiva kantiana, assinale a alternativa correta:
	A	O poder é chamado à dominação, mas inclinado ao serviço.
	B	O poder deve ser desenvolvido em uma atitude de pleno domínio.
	C	O poder não deve ser levado a cabo sem a dominação.
	D	O poder é chamado ao serviço, mas inclinado à dominação.
	E	Não há paradoxo serviço x dominação no que diz respeito ao poder.
“Junto ao curso de 3º. Grau, são oferecidos diversos cursos de treinamento, voltados para um público interessado em uma formação mais rápida e objetiva, ou um certo aprimoramento em determinada área do conhecimento. Entre esses cursos, o de liderança tem predominado”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MARCONDES FILHO, Juarez. Líder ontem, líder hoje. Londrina: Descoberta, 2004, p. 21.
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Liderança Cristã: a prática do pastorado, sobre a tendência entre os pastoralistas, assinale a alternativa correta:
	A	Os pastoralistas possuem uma tendência de fazer uma abordagem pastoral puramente acadêmica.
	B	Os pastoralistas fazem uma abordagem sempre dentro da realidade do pastor.
	C	Os pastoralistas possuem uma tendência desvinculada da academia.
	D	Os pastoralistas possuem uma tendência pragmática.
	E	Os pastoralistas possuem uma tendência totalmente contra a reflexão.
“[...] a ação libertadora de Cristo – feito homem nesta história una e não em uma história marginal à vida real das pessoas – está no coração do fluir histórico da humanidade; a luta por uma sociedade justa inscreve-se plenamente e por direito próprio na luta salvífica”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GUTIÉRREZ, Gustavo. Teologia da Libertação: Perspectivas. São Paulo: Edições Loyola, 2000, p. 226, 227.
Considerando esse trecho de texto e os conteúdos do livro-base Liderança Cristã: a prática do pastorado, sobre o fato de os processos culturais na América Latina serem dinâmicos, mutantes e complexos, assinale a alternativa correta:
	A	A igreja de Cristo precisa preservar os valores da igreja primitiva.
	B	Uma igreja contextualizada está disposta a negociar até mesmo os valores do reino.
	C	A igreja evangélica precisa desenvolver uma postura antimaterialista.
	D	A igreja do Senhor deve ser mutante, como são os processos culturais.
	E	A igreja de Cristo deve desenvolver uma pastoral disposta a proclamar com ousadia e fidelidade as boas-novas do evangelho do reino de Deus.
“Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BÍBLIA ONLINE. 1 Coríntios 9:19-23. <https://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/9>. Acesso em 30 maio 2017.
Considerando as informações e os conteúdos do livro-base Liderança Cristã: a prática do pastorado sobre o modelo de pastoral proposto pelo Apóstolo Paulo, assinale a alternativa correta:
	A	Não leva em conta os valores morais.
	B	É um modelo fundamental para ser exercido pelo cidadão latino.
	C	Trata-se de um modelo que não serve para o cidadão latino.
	D	Leva em conta uma cultura que fortalece os valores morais.
	E	Não se interesse muito pelos princípios da lei divina.

Outros materiais