Buscar

Gabarito AD1 gestão da produção cederj

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Com base no texto sugerido e na teoria estudada, responda o que segue:
a)Como a MWM conseguiu viabilizar um processo que concilia alto volume e alta variedade?
A postergação ou postponement foi a solução adotada. Os dezesseis modelos básicos de motores são produzidos na planta de Canoas e dois deles possuem peso maior que 70% nas vendas. Essa variação reduzida permite ganhos de escala (volume). A empresa consegue conciliar volume e variedade porque a finalização do produto ocorre somente após o pedido, cuja especificação determina as características do produto final.
b)Descreva como se deu a estratégia de postergação desenvolvida pela MWM e explique sua importância para dois objetivos de desempenho da produção de motores.
Os objetivos de desempenho poderiam ser, por exemplo, custos e flexibilidade de mix. A inovação de embalagem de transporte de motores foi importante considerando-se a importância dos custos de transporte para o negócio. Com as mudanças a empresa consegue colocar uma quantidade maior de motores para embarque em cada contêiner. Especificamente para o caso da postergação, trata-se de uma estratégia que contribui para redução de custos de manutenção de estoques, visto que a operação brasileira não precisa finalizar 300 modelos de motores com base em previsão. Além disso, a contratação de um operador para montagem final no México propicia a oferta de trezentas variações de modelos de motores, a depender da potência, tipo de câmbio, acessórios e outros.

Outros materiais