Buscar

AV Planejamento de Carreira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0918_AV_201402210231 » PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201402210231 - ROSANGELA ALVARES CAETANO
	Professor:
	ANA LUCIA MARTINS TAVARES
	Turma: 9087/BZ
	Nota da Prova: 4,5        Nota de Partic.: 1,5        Data: 06/06/2014 19:58:11
	
	 1a Questão (Ref.: 201402478319)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Na atualidade, o desenvolvimento de uma rede social se tornou quase que uma obrigatoriedade. Na Universidade encontramos a oportunidade de expandir nossa rede social mesmo que online. Das alternativas a seguir assinale a única alternativa que não constitui numa razão para se estabelecer essa rede:
		
	 
	A construção da rede criará uma série de oportunidade de lazer e diversão.
	
	A rede pode se constituir em uma série de futuros contatos pessoais;
	
	A construção da rede pode incluir colegas de sala que serão futuros contatos profissionais;
	
	A rede pode envolver professores que podem orientar seu caminho acadêmico;
	
	A rede desenvolve nossa habilidade de conviver e compartilhar com pessoas diferentes;
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402406073)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O Modelo de Ensino Superior da Estácio privilegia a autonomia nos estudos e a reflexão crítica, entre outras características. São exemplos de trabalho independente ou de trabalho autônomo realizados pelos estudantes:
		
	
	debates.
	 
	estudos dirigidos individuais.
	
	discussões.
	
	seminários.
	 
	jogos.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402474403)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Infelizmente o Brasil ocupa hoje uma das piores posições no que se refere a Educação. Estamos atrás de países até mesmo devastados pela guerra ou em condições sociais precárias, como é o caso de algumas repúblicas africanas. O índice utilizado para avaliar o desempenho dos alunos de educação básica é o:
		
	
	PROUNI
	
	ENADE
	
	INEP
	 
	IDEB
	
	MEC
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402478022)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Para ter um bom rendimento nos estudos é necessário:
		
	
	Buscar sempre estudar sozinho para evitar receber conceitos errados dos colegas de curso
	 
	Ter objetivos bem definidos, disciplina e dedicação aos seus estudos.
	
	Sempre memorizar as informações importantes e não guardar anotações, pois, estas acabam por atrapalhar e fazem perder o foco
	
	Estudar somente nos dias de prova, para reter melhor o conhecimento
	
	Estudar exclusivamente o conteúdo da disciplina e não perder tempo com leituras adicionais
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402472523)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	O ensino superior faz parte do aparato institucional de educação brasileira. A construção de uma carreira de sucesso requer que se conheça a sua composição para que as escolhas possam ser feitas. Fazem parte dos cursos de graduação: bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. Ainda fazem parte do Ensino Superior os cursos de pós-graduação. Descreva como estes cursos se subdividem e suas características.
		
	
Resposta: O ensino superior de graduação :Licenciaturas é para profissionais da educação ,para lecionar. Bacharelados ja recebem o título de doutore, como os do curso de Direito O tecnólogo equivale ao II grau, é um curso superios , geralmente é feito com apenas 2 anos, o aluno sai da universidade especializado e preparado. A pós graduação é feita depois de formado no ensino superior, o aluno vai se especializar em determinada área escolhida.
	
Gabarito: Fazem parte do Ensino Superior os cursos de pós-graduação, que se subdividem em stricto sensu (mestrados e doutorados) e lato sensu (cursos de especialização e MBAs). Os cursos lato sensu também são chamados especialização, possuem caráter de aperfeiçoamento ou de atualização em uma determinada área de conhecimento, tanto com vistas a aprofundar o conhecimento ou qualificar seu egresso para uma determinada função. Têm carga horária mínima de 360 horas e se encontram nesta categoria também os cursos designados como MBA. Os cursos stricto sensu são cursos voltados à formação científica e acadêmica e também ligados à pesquisa. Existem nos níveis: mestrado e doutorado. O mestrado dura entre dois a dois anos e meio, durante os quais o aluno desenvolve uma pesquisa e cursa as disciplinas relativas ao tema pesquisado. O doutorado tem duração média de quatro anos, para o cumprimento das disciplinas, realização da pesquisa e para a elaboração de uma tese.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201402406979)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	_____________________________é o financiamento da educação pelo governo federal, no qual, possui taxas de juros subsidiadas pelo governo federal, tornando-se uma das formas mais baratas para financiar os cursos de nível superior.
		
	
	Financiamento de Veículos
	
	Cartão de Crédito
	
	CDC (Credito Direto ao Consumidor)
	
	Crédito Imobiliário
	 
	FIES (Financiamento Estudantil)
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201402422386)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A resiliência é um conceito psicológico da física "apropriado" pela administração que é definida como sendo a propriedade pela qual a energia armazenada em um corpo deformado é devolvida quando cessa a tensão causadora de uma deformação elástica.
		
	 
	Este conceito pode ser associado ao perfil profissional.
	
	Não existe tal conceito, que interliga física e administração.
	
	Este conceito não pode ser associado ao perfil profissional.
	
	Este conceito não pode ser associado ao perfil de um líder.
	
	Este conceito nem sempre pode ser associado ao perfil profissional.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201402468230)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No mercado de trabalho atual é indispensável que o Colaborador tenha um comportamento caracterizado pela ________ para assegurar um bom relacionamento com superiores, colegas de trabalho e favorecer um ambiente de trabalho saudável, marcado por respeito mútuo.
		
	 
	Ética
	
	Segurança
	
	Autonomia
	
	Obediência
	
	Competência
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201402460911)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	As habilidades e as atitudes são fatores determinantes no perfil de um profissional contemporâneo. O mercado seletivo e exigente almeja mão de obra qualificada e comprometida com a empresa. Com base no exposto explique como as habilidades e atitudes fazem a diferença na carreira profissional.
		
	
Resposta: As atitudes fazem a diferença, porque o profissional tem que se posicionar as demandas do mercado e da empresa em que atua, para seu crescimento profissional. O profissional procura sempre buscar coisas novas, contribuindo com o crescimento da empresa.Aperfeiçoando seu conhecimento através de cursos, estando habilitado a competir com as exigências do mercado.
	
Gabarito: O aluno deve descrever em sua resposta que as habilidades estão associadas a eficiência e a melhoria no desempenho das funções realizadas. No que concerne as atitudes deve relacionar a eficácia discernindo que o empenho pessoal, pro atividade e dinamismo são determinantes para o alcance dos resultados expressivos.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201402465354)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	As empresas, para ganharem espaço ou sobreviverem no mercado, estão constantemente se reinventando. A inovação é essencial: com ela uma empresa se torna capaz de gerar riqueza contínua, aumentar a produtividade e ser competitiva. É um exemplo de inovação:
		
	 
	Com o aumento da velocidade dos carros, a segurança passou a ser um diferencial. Surge o primeiro automóvel americano com cintos de segurança: o Chevrolet Corvette.
	
	A rede de cinemas Cinemark separa as quartas-feiras para promoções de preço em toda a sua rede de cinemas de shopping e permite a reserva pela internet.
	
	Com a saturação de mercado na cidade deVolta Redonda, a sapataria Di Santinni inaugura novas lojas em cidades vizinhas para expandir o mercado.
	
	Com a chegada do verão, a Kibon prepara melhor os seus distribuidores para não deixar os pontos de venda desabastecidos.
	 
	A cerveja Devassa prepara uma grande campanha promocional de sua marca, usando o Carnaval para divulgar ações de propaganda e publicidade.

Outros materiais