Buscar

AV LEGISLAÇÃO SOCIAL I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LEGISLAÇÃO SOCIAL I
Tipo de Avaliação: AV
Professor:	LUIZ EDUARDO DA SILVA PINTO
1. A constituição Federal de 1988 já destacava em seu art. 227 a responsabilidade do Estado , Sociedade e da Família Em meio aos avanços legislativos, surgiu o ECA que trouxe uma nova concepção voltada para as crianças e adolescentes. Nesse sentido, o que significa a teoria da proteção integral?
criança e adolescente são sujeitos de direito, levando-se em consideração a sua peculiar condição de pessoa em desenvolvimento. Merece atendimento prioritário do Estado
2. SÃO ELEMENTOS DO ESTADO:
povo,território e governo soberano
3. Denomina-se direito natural (jus naturalismo), ou seja, aquele que advém da própria natureza, com leis que são alheias à:
Decisão Judicial;
Todas as alternativas estão corretas.
Vontade do gestor;
Vontade dos pais;
Vontade do homem;
 4. Quais os instrumentos de controle social temos em nossa sociedade?
O Direito, a Moral, a Religião e as Regras de Trato Social
5. Trata-se apenas do único Direito Fundamental e Garantia Constitucional:
Todas as alternativas estão corretas.
Direito à liberdade.
Direito à propriedade.
Direito à vida.
Direito à segurança.
6. O Código Civil prevê quatro tipos de regime de bens:Comunhão parcial -Comunhão universal- participação final nos aquestos e Separação de bens Se Deolindo e Laurides resolverem optar por um regime de bens diferente do estabelecido em lei, ou seja o legal, deverão celebrar um:
pacto antenupcial;
7. Diante do grande numero de ações diariamente no nosso judiciario, foram criadas algumas formas alternativas para composição dos conflitos tal como: a conciliação, arbitragem e mediação. Diante dessa exposição, explique qual a característica da mediação?
Sua caracteristic a principal é a eleição de um terceiro eleito pelas partes tem como foco principipal aproxima-las e por via de consequência tentar dirimir o conflito
8. A constituição Federal de1988 foi marcado pela mudança de regime, com a nova ordem vieram também de forma imperativa os Direitos e Garantias Fundamentais do indivíduo. A que mudança de regime o texto se refere e é adotado por nos?
Estado Democrático de Direito;
9. Com a nítida intenção de possibilitar uma garantia mínima de existência, a nossa constituição instituiu o beneficio denominado de Beneficio de Prestação continuada que tem como requisitos para sua obtenção em se tratando do portador de deficiência:
qualquer idade, com impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, cuja renda mensal bruta familiar per capita seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente;
10. Será prestada a todos a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à seguridade social de conformidade com o artigo 203 da Constituição Federal de 1988:
A Assistência Social;

Outros materiais