Buscar

Plano ação Novembro

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PLANO DE AÇÃO
	NOME: Douglas Sanderley Predes
	RU: 1330512
	POLO: Belo Horizonte/ Colégio Franciscano Sagrada Família – Bairro: Caiçara
	DATA, HORA E LOCAL
	AÇÃO REALIZADA
	RECURSOS NECESSÁRIOS
	PESSOAS ENVOLVIDAS
	RESULTADOS
	Data 17/11/2017, as 20:00 horas; todo o desenvolvimento do projeto e ação é realizado na entidade “Sopão Mineiro”; na rua serpentina, N°62. Bairro: Carlos Prates; Belo Horizonte/MG.
	Este trabalho já é realizado a 36 anos, seu planejamento ocorre todos os dias, com recebimento de doações e donativos. Todas as sextas – Feiras é realizado a entrega de sopa, pães e cobertores; para as pessoas carentes, que vivem embaixo dos viadutos de Belo Horizonte. É feito o acompanhamento neste mesmo local das mulheres gestantes; que vivem nestes lugares; que aceitam serem abordadas; e desejam um acompanhamento especializado, para saber como anda sua gravidez. São levadas para consulta médica e no final de sua gestação recebe todo enxoval do bebê.
	Nesta distribuição é utilizada uma Kombi, com o emblema “Sopão”, dentro dela tem suporte para colocar os caldeirões com sopa; tem banquetas plásticas; as caixas com os pães; os copos e colheres plásticas; que serão utilizados para a distribuição. No fundo do veículo é colocado os cobertores que serão doados. Os utensílios são organizados e cuidados, com todo carinho e higiene necessários.
	Os voluntários são poucos pela grandiosidade do trabalho realizado e o processo é continuo, pessoas que deixam seu lar; não se importando com o que esteja acontecendo, em suas vidas; estão sempre com o sorriso, estampado no rosto. Tive o prazer, de participar da distribuição, com as seguintes pessoas: Inácio (motorista), Lucigenio, Ysolda e Rosa (auxiliares).
	Estes seres pobres, carentes; desvalidos de uma vida em sociedade; ao verem a Kombi chegando para a distribuição; automaticamente, já fazem fila e já se apresentam com as mãos lavadas é instantâneo. Não comem com rapidez, saboreiam o alimento. Deus age na simplicidade do ser.
	OBSERVAÇÕES: Experiência sem explicação; conheça está entidade e ajude. www.sopaomineiro.org.br

Outros materiais