Buscar

AV - Gestao Cadeia Suprimentos - P - 201401

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	 
	 Fechar
	Avaliação: GST0189_AV_ » GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	AUDEMIR LEUZINGER DE QUEIROZ
	Turma: 9005/AA
	Nota da Prova: 5,5        Nota de Partic.: 1        Data: 09/06/2014 10:17:52
	
	 1a Questão (Ref.: 201301177568)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em quais funções geralmente ocorrem a padronização das embalagens?
		
	 
	Primária e secundária
	
	Quartenária e de quinto nível
	
	Terciária e de quinto nível.
	
	Terciária e quartenária
	
	Secundária e terciária
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301394579)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Marque a opção que não apresenta um canal de distribuição intermediário de produtos aos clientes:
		
	
	distribuidores
	 
	consumidor final
	 
	retirada do produto onde ele foi fabricado
	
	varejistas
	
	atacadistas
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301396559)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Pode-se conceituar a Logística em etapas distintas que foram evoluindo ao longo dos anos. Dentre as alternativas abaixo marque a alternativa que não se enquadra na definição da fase correspondente:
		
	
	Fase 4 - A fase da integração com o conceito e entendimento que todos os processos e elementos da Cadeia de Suprimentos são interligados, abrangendo também o relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes.
	
	Fase 3 - Fase da Integração Interna que se preocupava com o gerenciamento de transportes, suprimentos , gestão de estoques, armazenagem e distribuição
	
	Fase 2 - A partir da década de 1940 , o advento da 2ª guerra mundial , a Logística recebeu uma configuração que se dividia em dois segmentos : Distribuição física e suprimentos
	
	Fase 1 - a produção era eminentemente agrária e a Logística tratava de transportar e distribuir esses produtos agrícolas.
	 
	Fase Atual ou de integração estratégica - Em virtude principalmente da globalização, as empresas modernas devem buscar diferenciais que as projete no mercado. É necessário que as empresas aumentem seus estoques continuamente, oferecendo produtos e serviços de altíssima qualidade , flexibilizando suas ações , respeitando sistematicamente as necessidades dos clientes , assim trazendo confiabilidade para que possa fidelizar sua demanda e também aumenta-la
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301300675)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O ciclo de atividades é a unidade básica do projeto e controle operacional. Em essência, a estrutura dos ciclos de atividades é a base para implementação da logística integrada, sendo importante o conhecimento das características de cada ciclo. A descrição a seguir está relacionada com qual ciclo de atividade ? Constitui-se num fluxo ordenado de materiais e componentes para um complexo de produção. Os seus principais processos são: seleção das fontes de fornecimento, colocação de pedidos e expedição, transporte e recebimento. Uma vez recebidos os materiais e componentes as necessidades de armazenagem, manuseio e transporte subseqüentes, para facilitar a fabricação são atendidas pelo ciclo de atividade seguinte.
		
	
	Armazenagem
	
	Distribuição
	
	Transportes
	 
	Suprimentos
	
	Produção
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301405402)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A instalação para armazenagem utilizada para grandes volumes, de elevado peso unitário (contêineres, siderúrgicos, etc.), podendo dispor de pontes rolantes e/ou equipamentos similares, e de fácil acesso para empilhadeiras é conhecida como:
		
	 
	Pátio.
	
	Depósito.
	
	Armazém.
	
	Galpão.
	
	Silos.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201301300678)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento das exigências logísticas. Escolha aquela que está relacionada com a atividade logística denominada ARMAZENAGEM.
		
	 
	Em muitos projetos logísticos, é considerado mais uma instalação de processamento do que um local de guarda de mercadorias;
	
	É decisiva para uma comunicação rápida e precisa nos processos logísticos;
	
	O seu objetivo básico é obter uma rotatividade máxima satisfazendo, ao mesmo tempo, os compromissos com o cliente;
	
	É a atividade logística que posiciona geograficamente os produtos;
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar os materiais e produtos;
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201301300689)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo ¿físico¿ ao cliente. Nesse processo pode existir atividade de estocagem para equilibrar a demanda. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ?
		
	
	Produção
	
	Suprimentos
	 
	Distribuição
	
	Estoques
	
	Armazenagem
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201301402387)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Qual dos itens abaixo NÂO representa um dos princípios básicos abrangidos pelos Sistemas Logísticos de informação:
		
	
	Precisão
	 
	Cooperação
	
	Disponibilidade
	
	Atualização rápida
	
	Flexibilidade
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201301320039)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	Tanto Logistica como Marketing desempenham papeis importantes no Nivel de Serviços ao cliente. Qual o papel da Logistica no Nivel de Serviços ao cliente ?
		
	
Resposta: Fornecer o produto certo, no tempo certo, com a qualidade esperada pelo cliente.
	
Gabarito: De acordo com Novaes (2001), entre as principais funções, a moderna logística procura incorporar: prazos previamente acertados e cumpridos integralmente, ao longo de toda cadeia de suprimentos e satisfazer a necessidade do cliente, mantendo nível de serviço preestabelecido e adequado, com o menor custo possível. Valendo-se de uma maior integração entre as funções correlatas ao processo logístico, é interessante observar que a ligação das atividades propicia a um desencadeamento de processos positivos que melhor relacionam-se com os complexos níveis de exigência dos consumidores. De acordo com Bowersox e Closs (1996), os processos logísticos atuam positivamente no atendimento dessas expectativas a medida que adicionam valor ao produto ocorre a disponibilização dos produtos onde os mesmos são necessários e desejados. Para que isso possa acontecer é necessário que esses processos sejam entendidos e coordenados de forma integrada.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201301210663)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	(UFRN/2010) Muitos dos avanços no gerenciamento dos armazéns são impulsionados pela evolução da tecnologia dos computadores. Explique o funcionamento do Sistema de Gerenciamento de Armazéns (Warehouse Management Systems ¿ WMS), detalhando as funções e os seus benefícios de apoio à decisão.
		
	
Resposta: O WMS é utilizado na gestão de suprimentos, armazenagem, estoque, inventário, notas fiscais. Devido às suas funções, facilita a gestão, diminuindo o custo com estoques, avarias de produtos, etc.
	
Gabarito: O WMS é um sistema de gerenciamento da operação do dia-a-dia de um armazém. Apesar de possuírem alguns algoritmos, sua utilização está restrita a decisões totalmente operacionais, tais como: definição de rotas de coleta, definição de endereçamento dos produtos, entre outras. Um WMS é um sistema de gestão de armazéns, que otimiza todas as atividades operacionais (fluxo de materiais) e administrativas (fluxo de informações) dentro do processo de armazenagem, incluindo recebimento, inspeção, endereçamento, estocagem, separação, embalagem, carregamento, expedição,emissão de documentos, inventário, entre outras, que integradas atendem as necessidades logísticas, maximizando os recursos e minimizando desperdícios de tempo e de pessoas. O WMS possui diversas funções para apoiar a estratégia de logística operacional direta de uma empresa, entre elas: - Programação e entrada de pedidos; - Planejamento e alocação de recursos; - Portaria; - Recebimento; - Inspeção e controle de qualidade; - Estocagem; - Transferências; - Separação de pedidos; - Expedição; - Inventários; - Controle de contenedores e - Relatórios. O gerenciamento de depósitos e armazéns, ou WMS, como é conhecido no mercado, agiliza o fluxo de informações dentro de uma instalação de armazenagem, melhorando a operacionalidade da armazenagem e promovendo a otimização do processo, pelo gerenciamento eficiente de informação e recursos, permitindo à empresa tirar o máximo proveito dessa atividade. As informações podem ter origem dentro (sistema ERP) ou fora da empresa (clientes, fornecedores, etc.). O sistema utiliza essas informações para executar as funções básicas do processo de armazenagem: receber, estocar, separar.
	
	
	
Parte inferior do formulário

Outros materiais