Buscar

sociologia das religioes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNOESC – UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
COMPONENTE CURRICULAR: SOCIOLOGIA DA RELIGIÃO
PROFESSOR: ALAIN
ACADEMICA: TEREZA G. MORANDIN
COMO VOCÊ DEFINE A SOCIOLOGIA DA RELIGIÃO DEPOIS DO CONTEÚDO DE HOJE?
 
 Bem depois da aula de sábado, o qual foram pelos colegas m experiências maravilhosas vivenciada e socializadas no grande grupo com auxilio do professor nos faz refletir o quanto é importante, quando o céu se abre para que Deus converse com a gente, acreditar na fé religiosa. A religião antes de mais nada um sistema simbólico e, portanto sistema cultural. 
 Quando o ser humano acredita em Deus, ele possui uma força interior dentro de si para enfrentar as dificuldades, encontradas ao longo da vida em que não nos encontramos preparados para enfrenta-los separação, perda de um ente querido, ou alguém muito próximo, desemprego, e quando a fé entra em ação passamos a crer em que não vemos, mas obtemos resultados surpreendentes, sem andarmos desanimados e depressivos ou até mesmo muitos tiram sua própria vida, por não acreditar que tudo pode mudar basta acreditar, e isso irá influenciar nas relações sociais em alguns momentos nos deparamos com pessoas muito negativas e que estão vazias sem uma palavra de encorajamento para oferecer, pois em nada creem e não conseguem ver perspectivas de mudanças desenvolvendo doenças para si mesmas.
 A sociologia da Religião nos faz perceber o quanto é importante nos relacionar com o outro de forma mais humana. Segundo Edgar Morin,”a mãe do principio da tolerância, do relativismo cultural é muito mais intercultural”.
 O auxilio Divino nos fortalece a ponto de passarmos por dificuldades com maior tranquilidade, e isso não deixa abalar profundamente o ser humano, pelas suas fragilidades. 
 A espiritualidade é o alimento da alma, moral e ético, a força motora , nas horas de angustia e dificuldades, e o sorriso é o cartão de visita, aquele que recepciona o outro, ele é contagiante, e agradável estar próximo de uma pessoa alegre, compreensiva, positiva e buscamos distancia da pessoa mal humorada, negativa, que reclamam de tudo, nada está bom para ela sem esperança de mudanças.

Outros materiais