Buscar

QUEIXA CRIME 21.09.2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE BARRA DO GARÇAS - ESTADO DE MATO GROSSO.
Processo n°:
Tício das Couves, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade sob o n°, e devidamente inscrito no CPF sob o n°, filiação ( Pai e Mãe), residente e domiciliada no endereço da Rua Amaro Leite, n°1.256, no Centro, cidade de Barra do Garças, estado Mato Grosso/78600.000, endereço eletrônico. Vem por intermédio de seu advogado que se subscreve, procuração anexa, com endereço profissional na rua, n°, bairro, cidade, estado UF/CEP. À presença de Vossa Excelência requerer:
QUEIXA-CRIME
Em face de Agrício Bartolomeu, brasileiro, solteiro, bancário, portador da carteira de identidade sob o n°, e devidamente inscrito no CPF sob o n°, filiação ( Pai e Mãe), residente e domiciliada no endereço da Rua Amaro Leite, n°1.256, no Centro, Apto 678, do 6° andar, da cidade de Barra do Garças, estado Mato Grosso/78600.000. Para apurar os fatos, adiante narrados, pois, em tese configuram crime, o que faz nos termos a seguir aduzidos:
DOS FATOS
O querelante é síndico do prédio Edifício das flores situado no endereço da rua Amaro Leite, n°1.256, no Centro, cidade de Barra do Garças, estado Mato Grosso, no dia 20 de março de 2016, as 19:30 da noite, no salão principal, onde eram realizadas festas e reuniões de condomínio, o querelante presidia uma reunião ordinária do condomínio. Este era ajudado por Márcia Quarup, moradora do Apto. 405, do 4° andar, que exercia a função de secretaria do condomínio, anotando tudo o que ocorria de relevante.
Por volta das 20:30 horas da noite, O querelado, morador do Apto. 678, do 6° andar, disse em alto e bom som: “– Meus amigos do prédio, escutem o que eu tenho a dizer. O síndico Tício das Couves é Ladrão! Porque ele furta bens e dinheiro do condomínio para uso próprio, inclusive depositando no Banco Itaú, todos os meses, boas quantias!”.
Depois disso, a confusão se instalou e a reunião foi suspensa. O porteiro, o Sr. Admilson, via tudo o que ocorria, uma vez que se postou junto à entrada do salão, que estava cheio. O zelador do prédio, Abelardo Barbosa, que atualmente está morando em outra comarca, socorreu Gertrudes das Couves, esposa do querelante que desmaiou e, na queda, teve graves ferimentos na região da cabeça.
Sendo assim, nota-se que o querelante foi vítima de calúnia por parte do querelado, o deixando constrangido diante de todos os moradores do prédio, tendo em vista as acusações que o requerido fez sobre a pessoa do requerente o fez desmaiar, causando ferimentos na sua cabeça, ferindo sua moral e sua integridade.
DO DIREITO
Conforme foi narrado nos fatos, o requerido falou eu alto e bom som que o sindico do prédio Tício das Couves é ladrão, na frente de todos os moradores do condomínio, ficando clara a intenção de caluniar, caracterizado a transgressão do art. 138 do Código Penal.
Tendo em vista que o querelante sempre foi um homem de bem, honesto e correto, e que cuida do condomínio conforme os termos do regimento interno e que jamais feriu sua ética com sindico, pois, ele e sua família são pessoas honesta e em nenhum momento tem a intenção de tirar vantagem do cargo em que exerce.
Nesse sentido, nota-se que o querelado, além de praticar a conduta do art. 138 do Código Penal, subsumiu-se também, à descrição do tipo penal do art.141, caput, inciso III, do Código Penal, que, por sua vez aumenta e um terço a penalidade prevista no art. 138, do Código Penal, tendo em vista que o querelado praticou a conduta criminosa à frente de muitas pessoas, todas moradoras do Condomínio Edifício das Flores.
Sendo assim, a alegação realizada contra o querelado pode ser provada por meio de provas documentais e testemunhais, a prova inicial da condutado querelado seria a ata da reunião ordinária, que fielmente reproduz o que aconteceu no dia dos fatos, ademais a ata foi assinada por todos os integrantes do Condomínio, que ali estavam presentes.
DOS PEDIDOS
Conforme exposto, requer:
Requer o recebimento e o processamento desta QUEIXA-CRIME, por ter o querelado flexionado os verbos do artigo 138 c/c art.141, III, ambos do Código Penal Brasileiro;
A citação do querelado, seguindo o procedimento ordinário do artigo 396 e 396-A do Código de Processo Penal, no endereço apresentado no preâmbulo desta, para que responda por escrito aos termos desta Queixa-Crime, bem como, compareça a todos os atos do processo;
Requer a oitiva das testemunhas do rol de testemunhas abaixo, inclusive a deprecação de carta precatória para a oitiva da testemunha, Abelardo Barbosa, que atualmente está residindo no endereço da Rua, n°, Bairro, Cidade/UF;
Por fim, requer a condenação do Querelado como incurso nas penas dos artigos 138 e 141 do Código Penal, citados alhures, inclusive nas verbas sucumbenciais em razão dos honorários advocatícios, fixado o valor mínimo para a indenização e reparação dos danos causados ao querelante, nos termos do art. 387, IV, do Código de Processo Penal;
Requer, ainda, vistas ao digno representante do Ministério Público, nos termos da lei;
Nestes Termos,
Pede o Deferimento
Barra do Garças – MT
19 de setembro de 2016
Advogado
OAB, n°
ROL DE TESTEMUNHAS
Tício das Couves
Márcia Quarup
Admilson Porteiro
Abelardo Barbosa
Gertrudes das Couves

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes