Buscar

Modelo jornal certo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Jornal do Pedagogo
As tecnologias na educação
O Senai de Concórdia , com 7,6 mil m² de área construída,hoje dispõe de ensino médio e cursos profissionalizantes. As tecnologias no processo de aprendizagem são fundamentais e vão desde projetores multimídia interativos, internet wi-fi e laboratórios de informática. Outras ferramentas contribuem nas aulas como realidade aumentada, vídeo conferência e disponibilização de aulas na web. Todos os recursos dinamizam e agregam qualidade as aulas, orientadas adequadamente por professores capacitados.
Imagem 1
A Associação de Portadores de Deficiência Física Águias de Concórdia
 foi fundada em 2006, atualmente o grupo é composto por 19 portadores de deficiência física que formam uma equipe de Basquetebol em cadeiras de rodas, o grupo participa de campeonatos e com varias conquistas de títulos, o mesmo é mantido por patrocinadores. Tem sede na Rua João Maria de Oliveira, 42, Bairro Vista Alegre, Concórdia SC com foro na Comarca de Concórdia.
SAEDE – Serviço de Atendimento Educacional Especializado
A mais de 50 anos trabalhando nessa área, de atendimento educacional, no início o nome era SALA DE RECURSOS.
 Mas em 2006 com as novas atualizações da LDB, passou a ser chamado de SAEDE.
Essa nomenclatura somente o estado de Santa Catarina é quem possui, decisão do Estado, pois no restante dos outros Estados é conhecido como AEE(Atendimento Educacional Especializado).
Atende em pequenos grupos crianças e adultos com deficiência mental, auditiva, visual, entre outros.
É importante citar que o SAEDE não é ensino particular, ele é mantido pelo Governo do Estado e os materiais didáticos pelo MEC.
Para freqüentar o SAEDE o aluno deve estar matriculados em escolas regulares, e os adultos que freqüentam a mesma são matriculados no SEJA(Centro de Educação de Jovens e Adultos).
Objetivo do SAEDE é trabalhar os alunos as suas habilidades possibilitando avanços no seu processo de aprendizagem.
Entrevista feita com a professora de Educação Especial Rosangela Tonin na unidade de Concórdia SC.
Fonte: Fotos da própria autoria.
25 anos do Estatuto da criança e do Adolescente: pelo direito de construir outra História.
 Realizada pela Escola de Conselho de Pernambuco/UFRPE com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, a pesquisa 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: pelo direito de construir outra história já atua nas regiões metropolitanas do Nordeste brasileiro. Baseando-se nos 25 anos da promulgação do Estatuto, serem completados em julho de 2015, a iniciativa realizará uma pesquisa-ação com o objetivo de montar um acervo histórico sobre a luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente no Nordeste brasileiro.
Referências Bibliográficas

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais