Buscar

prova de AV - AVALIAÇÃO DE SOFTWARE - 5,5

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	
	
 
� Fechar�
Avaliação: CCT0207_AV_201301149942 » AVALIAÇÃO DE SOFTWARE
Tipo de Avaliação: AV
Aluno: 201301149942 - CARLOS ALBERTO DOS SANTOS JUNIOR
Professor:
SHEILA DE GOES MONTEIRO
Turma: 9001/AA
Nota da Prova: 4,0        Nota de Partic.: 1,5        Data: 06/06/2014 21:06:28
�
 ��1a Questão (Ref.: 201301369100)
Pontos: 1,5  / 1,5
Erros podem ocorrer à medida que os softwares são desenvolvidos. As revisões técnicas são o mecanismo mais efetivo para descobrir erros antes que sejam passados para os usuários finais.  
Por que é importante utilizar as revisões técnicas no início do processo de gestão de qualidade?
Resposta: Segundo a regra 10 de meyer o custo p corrigir o erro logo no inicio do processo é relativamente baixo se não forem corrigidos, eles podem aumentar a medida do processo, gerando altos custos.
Gabarito: Segundo a regra 10 de Myers, o custo para corrigir um erro logo no início do processo é relativamente baixo.  Caso os erros não sejam corrigidos nessa fase, eles podem aumentar à medida que o processo continua, gerando altos custos e prejuízos muitas vezes irreparáveis.
�
 ��2a Questão (Ref.: 201301290170)
Pontos: 0,5  / 1,5
É impossível que se preveja como o cliente realmente usará um programa, desta é apliacdo o teste de aceitação. Este tipo de teste é de responsabilidade exclusiva do cliente. Caso o software seja desenvolvido para muitos clientes ele poderá ser aplicado de duas formas. Explique o funcionamento de cada uma delas.
Resposta: Teste de sistema-comportamento de todo o sistema / teste de validação-o cliente vai validar as funcionalidades do sistema
Gabarito: Teste Alfa: É conduzido na instalação do desenvolvedor por um grupo representativo de usuários finais. O software é utilizado em um cenário natural e realizado em conjunto desenvolvedores e usuários, registrando os erros e os problemas de uso. Este tipo de teste normalmente é conduzido em um ambiente controlado. Teste Beta: O teste Beta é conduzido nas instalações de um ou mais usuários finais e neste tipo de teste o desenvolvedor não deverá estar presente. O cliente registra todos os problemas encontrados durante o teste e vai relatando para o desenvolvedor em intervalos regulares. Com o resultado do teste beta, os desenvolvedores fazem as modificações necessárias e preparam a liberação do software para todos os clientes.
�
 ��3a Questão (Ref.: 201301290084)
Pontos: 0,0  / 0,5
Qualidade pode ser entendida como um conjunto de características a serem satisfeitas em um determinado grau, de modo que o produto de software atenda às necessidades explícitas e implícitas de seus usuários. No contexto de avaliação de software, analise as afirmativas a seguir:
I. Características de qualidade do processo podem ser computadas a partir de   características de qualidade do produto. 
II. Processos possuem características de qualidade próprias e informações sobre a qualidade do produto gerado não influenciam em sua avaliação. 
III. Características de qualidade do produto devem seguir padrões durante o desenvolvimento de software, sem serem influenciados por padrões de documentação 
Assinale:
se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.
 
se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
se todas as afirmativas estiverem corretas.
 
se somente a afirmativa I estiver correta.
�
 ��4a Questão (Ref.: 201301271353)
Pontos: 0,5  / 0,5
Em relação aos testes de verificação, marque a opção INCORRETA:
Verificação da analise e modelagem: O objetivo desta fase não está somente na avaliação da aderência da solução tecnológica aos requisitos funcionais e não funcionais estabelecidos pelo cliente, mas também em avaliar a modelagem da solução como um todo.
Verificação dos negócios: O objetivo desta fase é garantir que os diversos documentos produzidos tenham total aderência às necessidades apontadas pelos clientes.
Verificação da Implementação: O objetivo desta fase é garantir a qualidade do código-fonte gerado pela equipe de desenvolvimento. Essa qualidade é atribuída pela prática das regras da boa programação. É um processo formal de verificação do código produzido.
 
Verificação da Implantação: O objetivo desta fase não está somente na avaliação da aderência da solução tecnológica aos requisitos funcionais e não funcionais estabelecidos pelo cliente, mas também em avaliar a aplicação de boas práticas de programação.
Verificação dos requisitos:O objetivo desta fase é a verificação das especificações do levantamento dos requisitos funcionais e não funcionais do software a ser desenvolvido.
�
 ��5a Questão (Ref.: 201301272572)
Pontos: 0,0  / 0,5
O teste da caixa preta, também conhecido como teste comportamental, focaliza os requisitos funcionais do software. Este tipo de teste complementa o teste da caixa branca, pois permite descobrir uma classe de erros diferentes daquela obtida com métodos da caixa-branca. Desta forma, identifique a opção que Não representa uma categoria de erro identificado pelo teste Caixa Preta.
Erros de comportamento ou de desempenho;
 
Erros de estrutura de controle;
 
Erros em estruturas de dados ou acesso a bases de dados externas;
Erros de inicialização e término.
Erros de interface;
�
 ��6a Questão (Ref.: 201301290131)
Pontos: 0,5  / 0,5
Você terminou uma fase de teste e o software está completamente montado como um pacote. Neste momento os erros de interface já foram descobertos e corrigidos. Agora você precisa de um teste que focalize as ações visíveis ao usuário e saídas do sistema reconhecíveis pelo usuário. Como é conhecido este Teste?
Teste de Sistema
Teste de Unidade
Teste de Desempenho
 
Teste de Validação
Teste de Memória
�
 ��7a Questão (Ref.: 201301415080)
Pontos: 0,0  / 0,5
Considere que você trabalha em uma empresa e seu chefe solicitou que testasse uma aplicação de modo a focalizar o pacote de software completo e que trate da verificação do programa como um todo. Este Teste é conhecido como:
 
Teste de Integração
Teste de Unidade
Teste de Validação
 
Teste de Sistema
Teste de Desempenho
�
 ��8a Questão (Ref.: 201301287200)
Pontos: 1,0  / 1,0
Marque a opção INCORRETA:
O teste de recuperação é um teste de sistema que força o software a falhar de várias formas e verifica se a recuperação é executada corretamente.
Os testes de regressão geralmente são executados após a correção de algum defeito ou após a adição de uma nova funcionalidade. Seu objetivo é garantir que nenhum defeito foi acrescentado ao sistema após sua modificação.
O teste de desempenho ou performance, como também é conhecido, mede e avalia o tempo de resposta, o número de transações e outros requisitos sensíveis ao tempo de resposta do sistema.
O teste de unidade é realizado no estágio mais baixo da escala de teste, isto é, no código do programa e normalmente é realizado pelo desenvolvedor. Concentra-se em cada unidade do software, de acordo com o que é implementado no código fonte. Utiliza as técnicas de teste de caixa branca e caixa preta.
 
A principal meta do teste de esforço é garantir que os dados ou funções de um sistema possam ser acessados apenas por atores autorizados a acessá-las.
�
 ��9a Questão (Ref.: 201301290592)
Pontos: 0,0  / 1,0
Segundo a norma IEEE 829, qual o produto final deverá ser entregue ao solicitando dos testes e que contêm todas as informações necessárias para aferição da qualidade do produto avaliado, ou seja, onde todos os resultados dos testes devem ser agregados?
 
O relatório de teste MasterO produto testado
O relatório de tese de sistema
 
Os casos de testes
O log dos testes realizados
�
 ��10a Questão (Ref.: 201301272562)
Pontos: 0,0  / 0,5
O objetivo do teste de validação é avaliar a conformidade do software com os requisitos e especificações analisadas e revisadas nas etapas iniciais do projeto. Qual é a etapa que tem como objetivo validar a solução como um todo?
 
Validação do aceite
Validação da implementação
Validação da unidade
Validação da integração
 
validação do sistema
	
	
Período de não visualização da prova: desde 30/05/2014 até 16/06/2014.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes