Buscar

gestão publica participativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão
	
	
	
	
	Sobre o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade é correto afirmar, exceto:
		
	
	Focado nos resultados.
	
	Permite avaliações comparativas de desempenho entre organizações públicas e com as empresas do setor privado do País e organizações estrangeiras.
	 
	Foi instituído em 2001.
	
	Veio com a proposta de desenvolver um modelo de excelência de gestão.
	
	Visa promover uma transformação gerencial nas organizações públicas brasileiras.
	
	 
	Ref.: 201605185252
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	A política de desenvolvimento urbano, executada pelo Poder Público Municipal, tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes. No contexto apresentado, a competência para aprovação do plano de desenvolvimento e de expansão urbana de um Município é:
		
	
	Da Secretaria de Urbanismo Municipal.
	
	Da Câmara Municipal.
	 
	Do Prefeito Municipal.
	
	Da Secretaria de Obras.
	
	Da Câmara Municipal.
	
	 
	Ref.: 201605185315
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Considerando que o mapeamento de competências tem sido uma iniciativa presente nas organizações públicas, julgue os itens subseqüentes:
I - Um dos objetivos do mapeamento de competências é identificar o gap, ou lacuna, de competências, ou seja, identificar a discrepância entre as competências necessárias para concretizar a estratégia corporativa e as competências internas existentes na organização.
II- Entre as estratégias que podem ser utilizadas para identificar as competências organizacionais e humanas, incluem-se a pesquisa documental, a coleta de dados com pessoas-chave da organização, as entrevistas e a observação.
III- O mapeamento de competências envolve macro etapas, entre as quais podem-se citar a identificação das competências e a elaboração de plano de desenvolvimento de competências.
		
	
	I e II estão certas.
	
	Somente I está errada.
	 
	Todas estão certas.
	
	Somente III está certa.
	
	Somente II está certa.
	
	 
	Ref.: 201605753323
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Assinale a alternativa incorreta.Para garantir a gestão democrática da cidade, deverão ser utilizados, entre outros, os seguintes instrumentos:
		
	
	Iniciativa popular de projeto de lei e de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano.
	
	Órgãos colegiados de política urbana, nos níveis nacional, estadual e municipal.
	
	Debates, audiências e consultas públicas.
	
	Conferências sobre assuntos de interesse urbano, nos níveis nacional, estadual e municipal.
	 
	Realização de referendos de iniciativa de entidades da sociedade civil organizada, devidamente autorizados pelas câmaras de vereadores.
	
	 
	Ref.: 201605185114
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Segundo  McLoughlin (Brian McLoughlin, autor do livro Urban & regional planning: a systems approach - lança as bases do planejamento sistêmico) há uma seqüência de etapas que devem ser seguidas durante o processo de planejamento urbano e que, ao contrário da tradição arquitetônica, não acaba com a seleção das ações a serem implementadas (ou, no caso dos arquitetos, com o projeto físico da área). Todas as etapas prescritas por McLoughlin são:
		
	
	Formulação dos objetivos,descrição e simulação do sistema, definição de alternativas (cursos de ação), avaliação das alternativas, seleção das alternativas e implementação.
	 
	Avaliação preliminar,formulação dos objetivos,descrição e simulação do sistema, definição de alternativas (cursos de ação), avaliação das alternativas, seleção das alternativas e implementação
	
	Avaliação preliminar,formulação dos objetivos,descrição e simulação do sistema, avaliação das alternativas, seleção das alternativas e implementação.
	
	Avaliação preliminar,formulação dos objetivos,descrição e simulação do sistema e definição de alternativas (cursos de ação).
	
	Avaliação preliminar,formulação dos objetivos, definição de alternativas (cursos de ação), avaliação das alternativas, seleção das alternativas e implementação.

Outros materiais