Buscar

Delirio psicopatologias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte - FCSGN
Curso de Psicologia
 
ATIVIDADE 3º SEMESTRE PSICOLOGIA UNIFLOR
DISCIPLINA: PSICOPATOLOGIAS TURMA: B 
O DELIRIO
TOPICOS:
DELIRIOS DEPRESSIVOS; os delírios depressivos são aqueles que são tomados pelo sentimento de tristeza profunda, neste quadro de deliro, ele está ao inverso de outros delírios se classificando com certos momentos de manias, e neste delírio é responsável por alterar e a desestruturar o humor que é incongruente a outros delírios como ruína, de culpa e de autoacusação.
DERILIO DE AUTO-ACUSAÇAO: Neste quadro de delírio o indivíduo está sempre em uma constância acusação a si mesmo, por tudo que acontece de ruim no mundo ou algo que aconteceu ao seu redor, ela se considera imunda, indigna, suja e irresponsável, o delírio de acusação está ligado em um quadro grave e profundo de depressão. 
DELIRIO IMPOCONDRIOCO: Neste delírio o quadro de imaginar e construir sua doença é constante, pois o indivíduo tem a plena convicção que está doente, é um delírio difícil de se diferenciar de ideias não delirantes, e tanto exames laboratoriais negativos e outras avaliações que não dão resultados, não mudam a ideia de doença do indivíduo exemplo: Aquele que se refere que está convencido por ele mesmo que possui um câncer no estomago. Oque diferencia o delírio hipocondríaco da ideia hipondriaca é sua intensidade de crença.
DELRIO FANTASTICO OU MITOMANIACO: Neste quadro de delírio o indivíduo, fantasia e descreve com detalhes e associa a contos de fabulas com plena certa que vivencia ou viveu elas, esse delírio ocorre diretamente para parafrenia (designação genérica de um conjunto de problemas mentais que inclui a demência precoce e a paranoia.)

Outros materiais