Buscar

Esquema dos slides do trabalho em power point

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Esquema dos slides
Título
Conhecendo o problema: nada mais é do que um adendo ao assunto das infecções causadas pelas bactérias encontradas nos colchões dos hospitais que não são higienizados ou que recebem uma má limpeza. Um comparativo de ‘’ expectativa x realidade’’, atentando o fato de que na maioria dos institutos de saúde, sejam eles hospitais ou clinicas, não há higienização dos colchões, pois os funcionários não tem o conhecimento do mesmo, do perigo eminente que transpassam todos os dias aos clientes e colaboradores.
Microrganismos: as pesquisas realizadas em colchões de hospitais apontam determinadas bactérias presentes, são elas: staphylococus aureus, clortridium difficili, pseudômonas sp, proteus sp, serratia marcescens, cândida sp.
As infecções causadas pelos mesmos são:
Staphylococus: elas são gram positivas, podem gerar desde infecções simples como espinhas, furúnculos, como também infecções graves como pneumonias, meningite, endocardite, síndrome do choque toxico e septicemia.
Clortridium: Colites (inflamações no intestino grosso), periodontite ( infecção no revestimento das paredes do abdomem, septicemia e perfuração do cólon).
Pseudomonas: elas são gram negativas, podem causar infecções externas como as que afetam ouvido ou folículo capilar, infecções internas que afetam os pulmões, corrente sanguínea ou válvulas do coração.
Proteus: podem causar infecções no trato gastrointestinal, ciscite, prostatite, otite, colastite, infecção urinária.
Serratia: causadoras de inflamações no trato respiratório, trato uninário, bacteremias e conjutivites.
Candida sp: infecções nas genitais como a candidíase.
Higienização: ( a respeito da imagem que possui um esquema de numeração) Trata-se do passo a passo de uma limpeza com eficácia e segurança ( explicar o esquema ), mas como decorrente dos fatos já citados anteriormente sabemos que não é assim que acontece no quotidiano. A limpeza feita no quarto dos pacientes ,é chamada sistemicamente de limpeza Terminal: é o procedimento realizado na alta ou óbito do paciente internado com tempo superior a 15 dias, deve ser realizado periodicamente de acordo com o risco de contaminação da superfície. A periodicidade pode ser definida pela CCIH ( Comissão de Controle de Infecção Hospitalar ), não ultrapassando a margem de 30 dias. É seguida pelo processo de desinfecção.
O processo de desinfecção que é o realizado atualmente, porem não atingindo sua eficácia como potencialmente poderia. Produtos usados da desinfecção: desinfetantes são formulados, obtendo em sua composição substancias microbiocidas e apresentam efeito letal para microrganismos não esporulados. Para limpeza geral; detergentes, limpadores, sabões etc. São substancias que apresentam como finalidade a limpeza e conservação de superfícies inanimadas. 
Os produtos saneantes destinados ao uso em superfícies inanimadas no ambiente hospitalar, devem ter ação letal para os seguintes microrganismos: Staphylococcus aureus, Salmonela Choleraesuis, Pseudomonas Auruginosa.
Classificação do tipo do composto químico agente em qual bactéria: Fenol é um composto de ação intermediaria denominado detergente, Quartenario de amônio é um composto de ação baixa denominado desinfetante, compostos clorados é classificado de ação máxima denominado desinfetante, álcoois e glicóis (álcool etílico), é um composto de ação intermediaria denominado desinfetante, Biguanida (Cloridrato de Polihexametileno Biguanida), composto de ação máxima denominado desinfetante.
Efeitos dos produtos: ( ler a tabela do slide e explicar) Especificar também a ação dos detergentes que não está discriminado na tabela, portanto os detergentes são produtos que contem em sua formulação tensoativos que tem a finalidade de limpar através da redução da tensão superficial (Umectação), dispersão e suspensão da sujeira.
Resultados do procedimento: Comentar a tabela em anexo brevemente
Conclusão: comentário geral de todos os participantes abrir perguntas ao publico se assim autorizado!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais