Buscar

Modelo esquemático de reclamação trabalhista com pedido de tutela provisória de urgência antecipatória

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3.2.1 Modelo esquemático de reclamação trabalhista com pedido de tutela provisória de urgência antecipatória 
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ...VARA DO TRABALHO DE ...
 Ana Beatriz de Aragão, nacionalidade, estado civil, atendente de lanchonete, nome da mãe, data de nascimento, número do RG, número do CPF, número e série da CTPS, número do PIS, endereço completo com CEP, por se advogado que esta subscreve, vem a presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 840 da CLT e 294 e 319, ambos do CPC, propor a presente. 
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA 	 COM PEDIDO DA TUTELA PROVISÓRIA DE URGENCIA ANTECIPATÓRIA
pelo rito sumaríssimo em face de Lanchonete Mártires do Agreste LTDA, número do CNPJ, endereço completo com CEP, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos: 
DA COMISSÃO DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA
 Cumpre ressaltar inicialmente que o STF, por meio das ADI's 2.139-7 e 2.160-5, considerou inconstitucional a obrigatoriedade de passagem do reclamante pela Comissão de Conciliação prévia, motivo pelo qual acessa o autor diretamente a via judiciária, nos termos do art. 625-D, parágrafo 3º da CLT. D
O CONTRATO DE TRABALHO
 A reclamante iniciou suas atividades laborativas em 01/05/2004, exercendo as funções de atendente de lanchonete, trabalhando sempre de segunda a sexta. Foi demitida .....no dia 15/02/2011, quando então percebia o salário de R$ 899,23. 
DA REINTEGRAÇÃO LIMINAR – DISPENSA DISCRIMINATÓRIA
Conforme já mencionada acima, a reclamante fora dispensa em 15.02.2011, ou seja, apenas 2 dias após ter comunicado o reclamado que era portadora do vírus HIV.
Convem salientar à Vossa Excelencia que a obreira sempre exerceu suas funções com o devido zelo, nunca registrando qualquer atraso, nunca tendo falado ao serviço. Jamais foi advertida, seja verbalmente ou por escrito, nem tampouco fora suspensa de suas funções. No ultimo ano, foi inclusive promovida para chefe de departamento, passando a liderar uma equipe de 5 empregados.
Assim, do modo que se operou a dispensa, evidenciando-se o nítido caráter discriminatpro, não mercê tal ato prospoerar, nos temos da Sumula 443 e OJ 142 da SDI 2, do TST, bem como da Lei 9.025/95 (arts 1 E 4, I), devendo a mesma ser reintegrada liminarmente ao serviço, em razão de seu interesse em retornar ao trabalho.
Para tanto, preenchidos então os requisitos autorizados para concessão da Tutela Provisória, tal como previsto no art. 294 e 300 do CPC , a saber:

Outros materiais