Buscar

A agua fonte de vida e causa de morte

Prévia do material em texto

Água fonte de vida e causa de morte
 O cenário da água no mundo esta cada vez pior, por vários motivos, como os problemas que o homem vem fazendo no ambiente, com criações e inovações ao uso abundante de corpos hídricos, a água e um bem maior em nossas vidas, sem ela nenhum ser vivo consegue viver por muito tempo, ela esta correndo o risco de cedo ou tarde não existe mais.
 O Brasil é rico em matérias primas, porem alguns deles mal utilizados, a água e um exemplo disso, todo o mundo quer a água do Brasil, tanto que água e enviadas por container para outros países. Nós aprendemos deis de sempre, que temos água em abundancia, devemos tirar isso da cabeça por apenas ver um corpo hídrico largo e profundo, ninguém está preocupado com o planeta com as reações que ocorre, efeito estufa, devido às queimadas não temos mais uma floresta com tal umidade para formar nuvens de chuva, baixa taxa da qualidade da água, e menores porcentagens de água doce que e o que utilizamos para o consumo do ser vivo. Criações de hidrelétricas prejudicando a fauna e flora e que esse impacto e totalmente impossível resgatada outra vez como era exatamente.
 Importância da água, sem ela nenhum ser vivo existe, pois tudo que temos e graças a ela, diante de toda e evolução água sempre esteve em mostra, em agricultura, lazer e para o próprio consumo, mas como assim água fonte de vida? Pois graças a ela e todas as ETA’s estamos aqui hoje, pois não adiantada ter água e não ser bem tratada, e o próprio consumidor também podem ajuda a economizar e ajuda o planeta, mas como posso fazer isso? 
 Então, usando água na chuva, conseguir a água por baldes ou ate mesmo por reservatórios e usando a “bica”, ao lavar calçadas ou a casa utilizar, a mesma agua que lavou a roupa e/ou as louças, usar essa água captada pela chuva em usos diários da casa, e água que vem da rua tratada e/ou poço usarem pra beber, banhar e outras necessidades.

Continue navegando