Buscar

AV-Contabilidade Publica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação: COF0457_AV_» CONTABILIDADE PÚBLICA
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	CRISTOVAO ARARIPE MARINHO
	Turma: 9002/AB
	Nota da Prova: 3,5        Nota de Partic.: 2        Data: 03/06/2014 17:30:30
	
	 1a Questão (Ref.: 201201748363)
	Pontos: 0,5  / 1,5
	O que significa Restos a Pagar do exercício?
		
	
Resposta: É toda despesa do exercicio corrente que não foi paga no exercicio corrente deverá ser consignada e paga no exercicio seguinte.
	
Gabarito: Valores registrados como despesas, mas não pagos.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201838178)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A conformidade contábil é o mecanismo destinado a certificar os registros contábeis gerados pelo Sistema Intergrado de Administração Financeira do Governo Federal ¿ Siafi. A respeito desse mecanismo, é correto afirmar, exceto:
		
	 
	o contabilista e o ordenador de despesas são os responsáveis pela adequação das informações dos balancetes das respectivas unidades.
	
	a base para o registro da conformidade são os princípios e normas contábeis aplicadas ao setor público, o Plano de Contas da União e a Tabela de Eventos.
	 
	ao final do exercício, verificada a existência de restrições contábeis severas não regularizadas, a setorial contábil deve propor a rejeição das contas anuais da unidade.
	
	a competência para o registro da conformidade contábil é de contabilista com as obrigações em dia no Conselho Regional de Contabilidade e lotado em unidade setorial contábil.
	
	mesmo que o órgão ou unidade gestora utilize o Siafi na modalidade parcial, a conformidade deve ser registrada mensalmente pela setorial contábil.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201866186)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	A Lei Complementar nº 101/00, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal, venho a complementar a Constituição Federal de 1988 e estabeleceu limites legais de gastos para a União, os Estados, os Municípios e o Distrito Federal. Nesse contexto, constitucional e legal, o que são "Limites de Legais Estabelecidos"?
		
	
Resposta: São os limites fixados no orçamento anual a aprovado em lei no qual a administração não poderá exeder tal limite estabelecido. Nao podendo utrapassar 90% do limite estabelecido.
	
Gabarito: Limite de Legais Estabelecidos são exigências fixadas pela Constituição Federal, leis e resoluções da esfera federal que obrigam o município a destinar parte de sua receita a determinado fim, assim como limitar despesas com base em certos parâmetros.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201745810)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Sobre a escrituração das contas públicas, assinale a alternativa correta.
		
	
	As operações de crédito, as inscrições em restos a pagar e as demais formas de financiamento, ou assunção de compromissos junto a terceiros, deverão ser escrituradas de forma agregada, por não se considerar elemento da dívida pública.
	
	A disponibilidade de caixa constará de registro próprio de forma consolidada e por regime de competência.
	
	As demonstrações contábeis da empresa estatal dependente são apresentadas em conjunto com a da unidade orçamentária que a controla.
	 
	A Administração Pública manterá sistema de custos que permita a avaliação e o acompanhamento da gestão orçamentária, financeira e patrimonial.
	
	As receitas e as despesas previdenciárias serão apresentadas individualizadas em demonstrativos consolidados junto com as demais despesas do Orçamento Geral.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201739662)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	contabilidade publica é escriturada por três sistemas, são eles: o orçamentário, o financeiro ,o patrimonial e de compensação. Dentre desses podemos afirmar que o sistema de compensação evidencia
		
	
	O registro de todas as operações de débitos e obrigações
	
	O registro das operações de custos e créditos
	 
	O registro de todas as operações de custos e créditos
	
	O registro de todas as operações de bens e direitos
	 
	O registro e a movimentação das contas de direitos e obrigações
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201201739963)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma Entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criada por lei para o desenvolvimento de atividades que não exijam execução por órgãos ou entidades de direito público, com autonomia administrativa, patrimônio próprio, e funcionamento custeado, basicamente, por recursos do Poder Público, ainda que sob forma de prestação de serviços. É denominada:
		
	
	Organização da sociedade civil de interesse publico
	
	Fundação Privada
	 
	Fundação pública
	
	Sociedade de credito ao microempreendedor
	
	Organização não governamental
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201201745743)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A Contabilidade Pública tem suas normas estabelecidas pela Lei no 4.320/64. Sua função é registrar os atos e os fatos da gestão orçamentária, patrimonial e financeira das entidades públicas. Assinale a alternativa que está corretamente relacionada aos atos e aos fatos do Sistema Orçamentário.
		
	
	Emprenho da Receita.
	 
	Liquidação e Pagamento da Despesa
	
	Fixação da Receita
	
	Arrecadação da Despesa.
	
	Previsão da Despesa
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201201867858)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A Lei n° 4.320, de 17/03/64, em seu Art.35, trata das contas de receitas públicas. Com relação a essas contas, é correto afirmar que:
		
	 
	As orçamentárias devem adotar o regime de caixa
	
	As orçamentárias devem adotar o regime de competência
	
	As extra orçamentárias deverão adotar o regime misto
	
	As extra orçamentárias deverão adotar o regime de competência
	
	As orçamentárias deverão adotar o regime misto
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201201748446)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Tendo em vista os procedimentos adotados na contabilidade federal, assinale a opção correta a respeito das variações ativas.
		
	
	A contabilização da entrada no caixa do Tesouro de recursos decorrentes de operação de crédito afeta as variações patrimoniais ativas extraorçamentárias.
	
	O reconhecimento, pela contabilidade, da entrada de material permanente adquirido no exercício, bem corno o decorrente do recebimento de bens por doações, integra as variações ativas orçamentárias.
	
	As variações ativas independentes da execução orçamentária são aquelas decorrentes dos fatos contábeis permutativos que afetam a situação líquida patrimonial.
	 
	As variações ativas independentes da execução orçamentária são aquelas decorrentes dos fatos contábeis modificativos que afetam a situação líquida patrimonial.
	 
	As variações ativas orçamentárias são compostas pela receita orçamentária e pelas mutações ativas decorrentes do aumento do ativo ou redução do passivo.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201201745779)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sobre a contabilidade e os demonstrativos da Administração Pública, assinale a alternativa incorreta.
		
	 
	O relatório de Gestão Fiscal, que se refere o § 3o do art. 165 da Constituição Federal, abrangerá todos os Poderes e o Ministério Público e será publicado até 30 dias após o encerramento de cada bimestre.
	
	A contabilidade manterá registros sintéticos dos bens móveis e imóveis. O levantamento geral dos bens móveis e imóveis terá por base o inventário analítico de cada unidade administrativa e os elementos da escrituração sintética na contabilidade.
	
	A contabilidade evidenciará, perante a Fazenda Pública, a situação de todos quantos, de qualquer modo, arrecadem receitas, efetuem despesas, administrem ou guardem bens a ela pertencentes ou confiados.
	
	A escrituração sintética das operações financeiras e patrimoniais efetuar-se-á pelo método das partidas dobradas.
	
	A contabilidade deverá evidenciar, em seusregistros, o montante dos créditos orçamentários vigentes, a despesa empenhada e a despesa realizada, à conta dos mesmos créditos, e às dotações disponíveis.

Outros materiais