Buscar

DERMATO .CARBOXTERAPIA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CARBOXETERAPIA
Dermatofuncional
A técnica consiste em injetar dióxido de carbono medicinal no tecido celular subcutâneo, promovendo uma melhora na circulação, oxigenação dos tecidos, renovação celular e estimulação de produção de colágeno. A aplicação produz benefícios no combate a celulite, gordura localizada, flacidez, estrias, deformidades pós-lipo, cicatrizes etc. 
O que é?
www.clinicaessence.com.br
Aplicação?
www.clinicaessence.com.br
É um método não cirúrgico. O dióxido de carbono (CO2) infiltrado no tecido subcutâneos através de uma agulha 30G minúscula (0.3mm no diâmetro). Do ponto da injeção, o dióxido de carbono difunde facilmente em tecidos adjacentes. 
www.biomodulacaocorporal.com.br 
Fig. 1. Paciente 1. Aparência histológica do derme antes do tratamento do CO2.
Fig. 2. Paciente 1. Após o tratamento do CO2, espessura da derme e o rearranjo de fibras do colágeno são mostrados.
Carboxiterapia corporal: melhora a oxigenação e circulação, firmeza da pele, aumenta produção de colágeno. Indicado para gordura localizada, celulite, flacidez, cicatrizes e estrias.
Antes
Depois
15 aplicações
www.clinicaessence.com.br 
Carboxiterapia facial: 
Estimula a produção de colágeno, clareia olheiras, reduz rugas, linha de expressão, papadas e a flacidez extensiva ao pescoço e colo. 
www.clinicaessence.com.br
Estrias:
Atrofia da pele, de aspecto linear, algo sinuosa de 1 ou mais milímetros de largura, a principio avermelhadas, depois esbranquiçadas e nacaradas (GUIRRO, 2002).
www.clinicaessence.com.br
Farmacologia:
A ação farmacológica do anidro carbônico liberado na carboxiterapia sobre o tecido esta muito bem estabelecida e envolve vasodilatação local com conseqüente aumento do fluxo vascular e o aumento da pressão parcial de oxigênio (pO2) resultante da potencialização do efeito Bohr, ou seja há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido. 
www.cienciapt.net 
Efeitos Fisiológicos:
Alguns pacientes podem experimentar uma sensação de descolamento da pele no local da injeção. Desaparece dentro de alguns segundos. Em conseqüência da circulação aumentada, a área que cerca o local da injeção pode sentir um aumento de temperatura local por 10 a 20 minutos.                
www.cienciapt.net 
O dióxido de carbono é produzido naturalmente pelas células em nossos corpos cada dia de nossa vida. É transportado no sangue e expulsado através dos pulmões. O estudo encontrou que a terapia do CO2 é uma terapia segura com nenhum efeito colaterais relevante. Por causa de seus propriedades lipolíticas possui efeito positivo na elasticidade da pele, a terapia do CO2 pode possuir um papel útil como um complemento à lipoaspiração cirúrgica para o tratamento da irregularidade persistente da pele.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais