Buscar

Folheto HPV.

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

HPV
HPV Nada, Eu To Vacinada!
O que é HPV?
O HPV é um condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV - alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus. 
Como se contrai HPV?
A principal forma de transmissão do vírus do HPV é pela via sexual. Para ocorrer o contágio, a pessoa infectada não precisa apresentar sintomas. Mas, quando a verruga é visível, o risco de transmissão é muito maior. 
Quais são os sintomas na mulher e no homem?
A infecção pelo HPV normalmente causa verrugas de tamanhos variáveis. No homem, é mais comum na cabeça do pênis (glande) e na região do ânus. Na mulher, os sintomas mais comuns do HPV surgem na vagina, vulva, região do ânus e colo do útero. As lesões do HPV também podem aparecer na boca e na garganta. Tanto o homem quanto a mulher podem estar infectados pelo vírus sem apresentar sintomas.
Como Previnir?
A vacinação é o método mais eficiente contra o HPV.  A aplicação da vacina é recomendada, principalmente, para mulheres na faixa dos 9 aos 26 anos. A vacina, que ainda não está disponível no SUS .O HPV também está relacionado com o câncer de pênis e ânus. Por isso, cuide da sua saúde! Adote o uso de preservativo na relação sexual e consulte sempre seu médico para a realização do exame de rotina.
O HPV é a causa de 90% dos casos de câncer de colo de útero
A vacina Quadrivalente previne Quatro tipos de HPV
A vacina deve ser administrada, de Preferência, antes da iniciação sexual
A principal forma de contágio é via sexual
O cancêr de colo de útero é o 2º tumor mais frequente nas mulheres
O Papanicolau é o exame ginecológio que confirma a presença de HPV
98% De eficácia contra o câncer do colo do útero
100% De eficácia contra o câncer de vulva
100% De eficácia contra o câncer de vagina
99% De Eficácia contra verrugas vaginais

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais