Buscar

LOGÍSTICA E DISTR. APL. A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO exercicio 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LOGÍSTICA E DISTR. APL. A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
	
	Simulado: CCE0507_SM_201202259961 V.1 
	Aluno(a): CARLOS ALBERTO VIGNA MONTEIRO
	Matrícula: 201202259961
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 10/04/2016 16:53:10 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201202927815)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O intercâmbio eletrônico de dados (eletronic data interchange - EDI) é um formato padrão para trocar dados de negócios. Uma mensagem EDI contém uma sequência de dados, por exemplo, preço, número de série e quantidade. O EDI é usado entre duas empresas que fazem sempre o mesmo tipo de transação, como as transações entre fornecedor e comprador. Os dados trafegam pela Internet, integrando empresas independentemente do seu porte, da estrutura de tecnologia da informação ou do nível de conhecimento de seus funcionários. Logo, não há necessidade de software e treinamentos específicos para uso do sistema que opera em ambiente web. O EDI tem como benefícios I. a eliminação da necessidade de impressão, postagem, verificação e manuseio de inúmeros formulários e documentos comerciais. II. a redução de atrasos pela utilização de formatos padrão. III. a diminuição de custos com a redução do uso de papel, da postagem e da mão-de-obra. É correto o que se afirma em:
		
	
	I e II, apenas.
	
	I, apenas.
	
	II e III, apenas.
	 
	I, II e III.
	
	III, apenas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201202883633)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A precariedade da malha rodoviária brasileira estimulou a criação da expressão ¿Apagão dos Transportes¿. Essa expressão está associada I - à inadequação e ao desequilíbrio da matriz brasileira dos transportes que contribui para o elevado custo dos transportes de cargas, gerando impactos não apenas nas exportações como no escoamento da produção interna e na elevação do preço dos produtos. II - aos apagões que ocorrem quando a infra-estrutura da malha viária não atende às necessidades do país. Eles são resultantes da falta de investimentos por parte do Estado. Sem manutenção, equipamentos envelhecem, estruturas se deterioram, além de ficarem obsoletas em razão do crescimento da economia e da população. III - aos investimentos privados que vêm sendo a principal opção utilizada pelo Estado para tentar desafogar os gargalos dos transportes no Brasil. As linhas férreas estão grande parte privatizadas e parte significativa dos serviços portuários em mãos de particulares. Algumas rodovias são exploradas por consórcios privados. Está(ão) correta(s) a(s) proposição(ões)
		
	
	I, apenas.
	
	I e II, apenas.
	 
	II e III, apenas.
	
	I e III, apenas.
	 
	I, II e III.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202882589)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O conceito que tem grande semelhança com o de gestão da cadeia de suprimentos é:
		
	
	O de logística positiva.
	
	O de logística empresarial.
	
	O de logística reversa.
	
	O de logística tradicional.
	 
	O de logística integrada.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202434079)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Podemos afirmar que: 
I - A expressão "estar em todos os lugares com produtos acessíveis para todos os consumidores" é a premissa da Logística que é a arte de comprar, receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto/serviço certo, na hora certa, no lugar certo, ao menor custo possível. 
II- O conceito de Logística é "o planejamento, implementação e controle eficiente e eficaz do fluxo e armazenagem de mercadorias, serviços e informações desde o ponto de origem até o ponto de consumo com o objetivo de atender as necessidades do cliente." 
III- Cadeia de abastecimento integrada consiste no estabelecimento de relações de parcerias de longo prazo, entre os componentes de uma cadeia produtiva, que passarão a planejar estrategicamente suas atividades e partilhar informações de modo a desenvolverem as suas atividades logísticas de forma integrada, através e entre suas organizações.
		
	 
	Somente I, II e III são as Corretas
	
	Somente a I e III são as Corretas
	
	Somente a I e II são as Corretas
	
	Somente a II e III são as corretas
	
	Somente a I é a Correta
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202434080)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O nível de serviço ao cliente final abrange todos os pontos de contato entre empresa e consumidor, onde o desempenho da cadeia logística proporciona um diferencial significativamente esperado pelo cliente final onde: 
I - O pedido perfeito, ou seja, cada elemento da cadeia logística trabalha de forma combinada para que a entrega seja pontual, completa e sem erros. 
II- O pedido imperfeito, ou seja, cada elemento da cadeia logística não trabalha de forma combinada para que a entrega seja pontual, completa e com erros. 
III- O pedido do cliente poderá ser entregue atrasado e com problema de qualidade. 
IV- O diferencial é somente o preço. 
V- Não se preocupa com capacidade da cadeia Logística e atendimento dos pedidos no prazo
		
	
	Somente a II, III e V são as Corretas
	
	Somente a III, IV e V são as Corretas
	
	Somente a I, II e III são as Corretas
	
	Somente a I e II são as Corretas
	 
	Somente a I é a correta

Outros materiais