Buscar

Trabalho sobre Multiculturalismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Multiculturalismo
O multiculturalismo tem por objetivos principais: o convívio pacífico de diferentes culturas; a miscigenação sem imposição; a troca de experiências; o respeito mútuo; o aprendizado e a educação.
Ainda são poucos os países com as portas abertas ao multiculturalismo como o Brasil, nossa história é multicultural, nossos costumes, música, religião, língua, entre outros diversos exemplos; e, com o advento de novas tecnologias, cada vez mais nosso povo absorve novas práticas e costumes. Na concepção da nossa sociedade já trouxemos a mescla de três povos completamente diferentes, os indígenas, europeus e africanos; em um momento mais contemporâneo trouxemos ainda outras culturas que auxiliaram em nosso desenvolvimento multicultural, sendo exemplos disso os asiáticos e norte-americanos.
Nossa formação auxiliou também a diminuição do preconceito, temos em nossa sociedade pessoas preconceituosas, porém pelo fato da nossa grande integração multicultural os problemas relacionados ao preconceito conseguem ser menores do que em países ditos desenvolvidos, como por exemplo os Estados Unidos, onde sua sociedade é historicamente preconceituosa.
A Queda das culturas ora predominantes em detrimento ao multiculturalismo vem cada dia mais jogar por terra antigos dogmas que defendiam “sociedades superiores” dando lugar ao respeito mútuo entre as culturas, sendo que, em todos os sentidos da vida e sociedade o respeito deve ser colocado em destaque, sendo o valor mais importante para o ser humano nessa interação social.

Outros materiais