A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
19 pág.
ARQUITETURA HOSPITALAR

Pré-visualização | Página 8 de 9

7a Questão
	
	
	
	
	Relacione a primeira e segunda coluna. 1-Não-acreditado 2-Acreditado 3-Acreditado com excelência 4-Acreditado no nível pleno ( ) há acreditação no nível 2 ( ) não há atendimento aos padrões e níveis definidos ( ) há acreditação no nível 3 ( ) há acreditação no nível 1
		
	 
	4/ 1/ 3/ 2
	
	3/ 1/ 4/ 2
	
	3/ 4/ 2/ 1
	
	4/ 1/ 2/ 3
	
	3/ 1 / 2/ 4
	Exercício: SDE0629_EX_A9__V1 
	31/01/2018 20:49:16 (Finalizada)
	Aluno(a): 
	2017.4 EAD
	Disciplina: SDE0629 - ARQUITETURA HOSPITALAR 
	201507231016
	Ref.: 201507997954
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	O artigo 1o da RDC-189/2003, que altera a RDC-50, diz que:
		
	
	"Todos projetos de arquitetura de estabelecimentos de saúde públicos ou privados devem ser avaliados e aprovados pelas vigilâncias sanitárias estaduais ou municipais ao início da obra a que se referem os projetos."
	 
	"Todos projetos de arquitetura de estabelecimentos de saúde públicos e privados devem ser avaliados e aprovados pelas vigilâncias sanitárias estaduais ou municipais previamente ao início da obra a que se referem os projetos."
	
	"Todos projetos de arquitetura de estabelecimentos de saúde públicos devem ser avaliados e aprovados pelas vigilâncias sanitárias estaduais ou municipais previamente ao início da obra a que se referem os projetos."
	
	"Todos projetos de arquitetura de estabelecimentos de saúde privados devem ser avaliados e aprovados pelas vigilâncias sanitárias municipais previamente ao início da obra a que se referem os projetos."
	
	"Todos projetos de arquitetura de estabelecimentos de saúde públicos e privados devem ser avaliados e aprovados pelas vigilâncias sanitárias estaduais previamente ao início da obra a que se referem os projetos."
	
	Ref.: 201508387007
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Um ponto a ser observado pelo gestor que estará envolvido com o planejamento e obras de espaços físicos de saúde é:
		
	
	juntar apenas os aspectos históricos, que a norma estabelece, de forma a tomar as decisões corretas no momento de intervir nas atividades e na infraestrutura física do edifício de Saúde.
	
	juntar os aspectos administrativos e técnico-operacionais, que a norma estabelece, de forma a tomar as decisões corretas no momento de intervir nas atividades e na infraestrutura física do edifício de Saúde.
	
	adquirir uma visão detalhada da Resolução RDC-50, analisando a sua estrutura, de modo a facilitar sua função como instrumento de consulta.
	
	juntar apenas os aspectos técnico-operacionais, que a norma estabelece, de forma a tomar as decisões corretas no momento de intervir nas atividades e na infraestrutura física do edifício de Saúde.
	 
	adquirir uma visão sistêmica da Resolução RDC-50, analisando a sua estrutura, de modo a facilitar sua função como instrumento de consulta.
	
	Ref.: 201507925213
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Talita é gestora de um Posto de Saúde e recebeu uma ordem de seu diretor para aproveitar o mesmo projeto de arquitetura da unidade atual para construir mais três em local distante. Assinale a alternativa que NÃO condiz com uma postura ética e dentro da lei por parte da gestora.
		
	
	Talita deve lembrar ao seu diretor que cada projeto é um novo projeto com afastamento, taxa de ocupação, gabarito, entorno, direção dos ventos e do norte magnético, iluminação natural e tantos outros elementos diferentes do projeto atual e que, portanto, deverão ser minuciosamente estudados.
	
	Talita deve alertar o seu diretor sobre o fato de que a ação em questão, sem a autorização prévia do autor, constitui um ato ilícito, conforme a Lei 9610/98.
	
	Talita deve alertar o seu diretor sobre a possibilidade da ação causar prejuízos incalculáveis, sobretudo por uma possível indenização por dano moral e patrimonial ao autor.
	 
	Talita deve zelar pelas finanças da sua empresa executando a ordem dada pelo seu diretor, se precavendo, apenas, em comunicar ao Escritório de Arquitetura e ao Conselho de Classe que está implantando um projeto pelo qual sua empresa pagou e tem o direito de usar como bem entender.
	
	Talita deve comunicar ao seu diretor que para executar as novas unidades é preciso aprová-las junto aos órgãos competentes e ter um responsável técnico.
	
	Ref.: 201507982526
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	A definição da RDC-50, da Anvisa, para Anteprojeto ou Projeto Básico é:
		
	 
	Conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para caracterizar os serviços e obras, elaborado com base no estudo preliminar, e que apresente o detalhamento necessário para a definição e quantificação dos materiais, equipamentos e serviços relativos ao empreendimento.
	
	Projeto de concepção a partir do Programa de Necessidades com o objetivo de fornecer ideia que motive discussão mais ampla em todos os elementos fundamentais do projeto.
	
	Projeto de detalhamento a partir do Programa Arquitetônico com o objetivo de fornecer ideia que motive discussão mais ampla em todos os elementos fundamentais do projeto.
	
	Projeto de adaptação a partir do Programa Arquitetônico com o objetivo de fornecer maior detalhamento sobre aspectos funcionais da edificação.
	
	Conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para realização do empreendimento, contendo de forma clara, precisa e completa todas as indicações e detalhes construtivos para a perfeita instalação, montagem e execução dos serviços e obras.
	
	Ref.: 201507506074
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	O arquiteto que fez o projeto do edifício do seu hospital se propôs a ceder, parcialmente, os direitos patrimoniais e morais de sua obra, mediante remuneração. Vocês poderão fechar negócio?
		
	
	Sim, desde que a obra esteja devidamente registrada.
	
	Sim, pois a Lei 9610/98 garante a utilização, disposição e fruição de sua obra.
	
	Não, porque os direitos patrimoniais e morais somente podem ser cedidos totalmente, por meio de contrato com cláusula específica de cessão para determinado uso, mediante remuneração.
	 
	Não, porque os direitos morais são indisponíveis, sendo transmitidos única e exclusivamente no momento pós morte às pessoas que terão direito à herança.
	
	Não, porque os direitos morais são alienáveis exclusivamente na sua transmissão para herdeiros.
	
	Ref.: 201507506070
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Imperícia é:
		
	 
	quando não houve qualificação por parte do arquiteto para executar o serviço.
	
	quando o arquiteto deixou de executar o que deveria ter sido executado.
	
	quando o arquiteto contratado não tomou as cautelas que deveria quando executou o serviço.
	
	quando o arquiteto não realizou o serviço com os cuidados necessários.
	
	quando o arquiteto não observa as leis, posturas e normas.
	
	Ref.: 201507506071
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	No trâmite aprovativo, além do anteprojeto ou projeto básico, deverão ser entregues, EXCETO:
		
	
	termo de responsabilidade
	
	memoriais descritivos
	
	declaração de águas pluviais
	 
	cronograma físico-financeiro
	
	Anotação de Responsabilidade Técnica ¿ ART ou Registro de Responsabilidade Técnica ¿ RRT
	
	Ref.: 201507506075
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	As sanções para quem viola os direitos autorais podem ser aplicadas em âmbito administrativo, civil e penal. Caracteriza-se por uma sanção civil:
		
	
	cancelamento definitivo do registro.
	
	suspensão temporária do exercício profissional.
	
	reclusão, de dois a quatro anos, e multa.
	
	multa.
	 
	reparação pecuniária ao autor prejudicado.
	Exercício: SDE0629_EX_A10__V1 
	31/01/2018 21:09:26 (Finalizada)
	Aluno(a):

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.