Buscar

Exercício 29 02 2016

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Matéria: Controladoria/Gestão de Empresas		Profª: Simone
Nome: Gabriela dos Santos
Matrícula: 71601139	
Em 2006 a empresa Pharmedic Pharmaceuticals iniciou as suas atividades. É uma empresa de pequeno porte internamente, mas muito forte no segmento em que atua, a empresa atua no ramo de importação e distribuição de produtos para a área da saúde. A empresa faz importação de Próteses mamárias, mas o seu principal negócio é a assessoria na importação de medicamentos de alto custo que não possuem registro no Brasil.
A Pharmedic tem a missão de atender cordialmente, prestar um serviço de qualidade e fornecer produtos de alta tecnologia, aos profissionais da saúde e ao consumidor final, desta forma está cumprindo com o compromisso em propiciar aos mesmos, bem estar e segurança.
A empresa passou por auditoria no ano de 2010, onde durou um ano e meio e nesse período foram realizadas muitas melhorias, foram implementados controles e relatórios, pois, a empresa não tinha nada padronizado e nem controles. Nessa época a Pharmedic passava por uma fase complicada e fechava todo mês com saldo negativo.
Após esse um ano e meio de auditoria foi contratado um Controller que ajudava e filtrava informações do departamento financeiro para envio ao presidente.
Após 4 meses o Presidente da empresa decidiu demitir o Controller, deixando apenas uma funcionária no departamento cuidando de todos os assuntos.
Hoje a empresa conta com uma funcionária que desempenha todas as atividades financeiras, fazendo custos, fluxo de caixa, contas a pagar e receber, e todo trabalho relacionado. Essa funcionária se reporta diretamente ao presidente, que através dos relatórios já padronizados faz as tomadas de decisões.
Na minha opinião a empresa necessita urgentemente da contratação de mais um funcionário, já que além das atividades financeiras essa funcionária também cuida do faturamento, estoque e auxilio no departamento comercial. Dessa forma muitas vezes acumula tarefas e acaba fazendo sempre as mais urgentes, deixando de lado controles, relatórios que não necessários para a empresa.
Outro fator que acho importante seria maior participação do Presidente, hoje ele fica em outro país e a comunicação na maioria das vezes é apenas por e-mail, ou de repente a contratação de um gerente para que possa analisar e ajudar na situação atual da empresa.

Outros materiais

Outros materiais