Buscar

Matéria sobre inseminação artificial 23 maio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

[TITULO] Preocupado com a qualidade do rebanho bovino, vereador Israel pede incentivo do executivo para retorno do Programa de Inseminação Artificial
Com a perspectiva de aumentar a produção de leite do rebanho da agricultura familiar do município, o vereador Israel Leiteiro (PSD) realizou indicação para que o Programa de Inseminação Artificial de Nova Alvorada do Sul retorne. 
O Programa de Inseminação Artificial voltado ao gado leiteiro tem ganhos potenciais decorrentes ao uso da tecnologia aplicada aos rebanhos de pequenos produtores, tendo como intuito melhorar geneticamente a criação, para que o período de intervalo da criação do gado seja menor e não prejudique o pequeno produtor, assim como a inseminação utilizando sêmen sexado.
Visando isso, o vereador Israel sentiu-se preocupado com as famílias assentadas no munícipio e acredita que o programa tem grande relevância, pois auxilia o controle na cria e melhora a qualidade do rebanho e consequentemente do leite produzido. “Com a inseminação os produtores tem a esperança de dobrar a produção de leite e poder atender as demandas de derivados e fomentar a economia da Agricultura Familiar na região”, explica o vereador.

Outros materiais