Buscar

AS I RESPOSTAS E PERGUNTAS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Fazer teste: AS_I 
Conteúdo
Sugestões de Tecnologia de Apoio [é aberta numa nova janela] 
 Informações do teste
Instruções
	Descrição
	
	Instruções
	
	Várias tentativas
	Este teste permite 3 tentativas. Esta é a tentativa número 1. 
Pergunta 1 
	O sistema tradicional de avaliação de funções e remuneração representado pelo modelo de pontos (era industrial) mostra-se bastante inflexível e não oferece respostas convincentes para um novo modelo de estrutura salarial (era pós-industrial). Por esse motivo, esse método de avaliação tornou-se alvo de críticas por parte de muitos pesquisadores do tema de remuneração estratégica. Nos dias atuais, é possível detectar algumas características problemáticas que esses sistemas tradicionais de remuneração trazem para as empresas globalizadas. Sobre o texto acima, marque a alternativa que NÃO apresenta uma característica problemática do sistema tradicional de avaliação de funções e remuneração.
	
	a.
	flexibilidade.
	
	b.
	falsa objetividade
	
	c.
	inflexibilidade
	
	d.
	divergência
	
	e.
	metodologia desatualizada
0,1 pontos   
Pergunta 2 
	Sobre as características problemáticas dos sistemas de remuneração tradicional, leia: Esses sistemas, aparentemente racionais, escondem uma visão reducionista da realidade organizacional, ou seja, a lógica em que os sistemas tradicionais de remuneração se baseiam está ancorada no organograma formal da organização. Seus principais pressupostos são: (1) existe uma linha de autoridade claramente definida; (2) as principais atividades são definidas por normas e procedimentos escritos; e (3) as responsabilidades e atribuições individuais são conhecidas e variam pouco com o tempo. A característica problemática dos sistemas de remuneração tradicional à qual o texto se refere é: 
	
	a.
	inflexibilidade
	
	b.
	falsa objetividade
	
	c.
	anacronismo
	
	d.
	divergência
	
	e.
	metodologia desatualizada
0,1 pontos   
Pergunta 3 
	É possível perceber que a transição da era industrial para a era pós-industrial incidiu em duas grandes consequências para os dias atuais. A primeira consequência implica na mudança do estilo inflexível de gerenciar que era utilizado pelas empresas, as quais, hoje, se sentem “obrigadas” a flexibilizar suas políticas e práticas organizacionais. A segunda refere-se à falência do antigo conceito industrial de trabalho e remuneração. Assim, é possível destacar algumas novas características que as organizações adquiriram nessa transição entre as eras. Marque a alternativa abaixo que NÃO apresenta uma característica da era pós-industrial nas relações de trabalho:
	
	a.
	aprendizado contínuo
	
	b.
	liderança interacional
	
	c.
	liderança autoritária
	
	d.
	flexibilidade
	
	e.
	criatividade
0,1 pontos   
Pergunta 4 
	Sobre a construção de sistemas de remuneração estratégica na atual era da informação (pós-industrial), marque a alternativa que NÃO descreve uma característica importante para sua implantação.
	
	a.
	É necessário garantir que o sistema a ser implantado na empresa seja transparente e funcional para garantir sua aceitação geral e facilitar as operações da empresa.
	
	b.
	É fundamental que o sistema a ser implantado seja burocrático e centralize as informações organizacionais.
	
	c.
	É fundamental que seja realizado um diagnóstico na empresa considerando o ambiente interno e a posição estratégica da empresa.
	
	d.
	É indispensável que exista o conhecimento profundo das várias formas e opções de remuneração e saber quando e como aplicá-las.
	
	e.
	É preciso definir que componentes devem ser adotados para garantir os melhores resultados.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes