Buscar

ativ 27746 (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 1 - PLANEJAMENTO DE CARGOS E SALÁRIOS
Referente às aulas 1, 2, 3 e 4 
Conceitue Planejamento; O planejamento pode ser caracterizado quanto ao tempo, e em níveis. Cite-os e caracterize; 
Planejamento pode ser estabelecido como sendo a primeira função administrativa, servindo de base para as demais funções; em outras palavras o planejamento de recursos humanos é considerado como processo de decisão, necessários para atingir os objetivos organizacionais dentro de determinado período de tempo, ou seja, trata de se antecipar qual força de trabalho e os talentos humanos necessários para realização de ação organizacional futura.
O planejamento quanto ao tempo pode ser caracterizado e ou projetado no curto prazo, no médio prazo e no longo prazo, onde:
No curto prazo é projetado para o imediato; nele se envolve cada tarefa ou atividade isoladamente e preocupa-se com o alcance de metas especificas.
No médio prazo é projetado para o exercício anual. Preocupa-se em atingir os objetivos departamentais.
No longo prazo é projetado geralmente para ser realizados em 5 ou mais anos. Nele a empresa se envolve como um todo, abrangendo todos os recursos e áreas de atividades.
Quantos aos níveis o planejamento pode ser caracterizado, em estratégico, planejamento tático e o planejamento operacional, onde:
 Planejamento estratégico considera a empresa como um todo, é o planejamento maior, o definido pelo alto nível hierárquico da empresa onde neste nível define-se a direção maior o objetivo maior.
Planejamento tático é dado pela atuação de cada área funcional da empresa; através do planejamento de nível tático que se estabelece a organização dos recursos necessários para execução do planejamento.
Planejamento de nível operacional se estabelece cada etapa de execução, ou seja, quais os passos devem ser seguidos. Como exemplos pode citar as etapas do recrutamento, da avaliação do desempenho, etapas de treinamento entre outras.
Por que a Adhocracia é o oposto da burocracia? Explique.
A adhocracia,é o tipo de organização de estilo solto, com pequenas estruturas temporárias, flexíveis, não detalhistas para propósitos especiais, poucos níveis administrativos, poucas gerências e pouca normalização. Já a burocracia, é o oposto, pois pode ser uma organização útil e valida quando o ambiente e empresarial é estável, a produção rotineira, a tecnologia tradicional e os desafios apresentados são rigorosamente previsíveis, repetitivos e programados. Todavia, se o que cerca a empresa apresentar mudanças frequentes, aceleradas, com grande incerteza, riscos, manipulação de tecnologia de ponta, produção não programada, os modelos tradicionais burocráticos não se ajustam, daí advindo à ideia da institucionalização das unidades organizacionais autodestrutivas. O seja, varias unidades pequenas e autônomas, que podem ser configuradas, extintas passadas adiante, quando não forem mais necessárias, portanto, administradas de forma adhocrática.
 
Faça um texto máximo 15 linhas respondendo a seguinte questão: Como um gestor pode conduzir a empresa que está sob sua responsabilidade de forma ÉTICA, motivando seus colaboradores, promovendo a dignidade entre as pessoas e também colaborando para o crescimento como um todo da Empresa.
O gestor é também conhecido como supervisor, chefe ou gerente. Praticam a gestão
todos aqueles que estão diante do desafio de conduzir recursos financeiros, administrativos ou humanos, sejam próprios ou de terceiros. O papel de gerir é fundamental para o planejamento, organização, direção e controle das empresas que desejam destaque no mercado, e essa autoridade se destaca principalmente através do caráter e da influência que o líder estabelece sob os seus liderados. E hoje, mais do nunca, é possível o gestor ser uma influência positiva, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal do colaborador, assim como também é possível o gestor transformar histórias de insucesso em histórias de sucesso
Quais são os principais indicadores de problemas na distribuição de trabalho e quais são as etapas da análise da distribuição do trabalho. 
Indicadores de problema:
Insatisfação de unidades que mantêm alguma relação funcional com a unidade do gerente
Demora na transmissão de dados
Atrasos na entrega de documentos ou informações
Divulgação em rede de dados incorretos
Rendimento individual baixo
Etapas:
Identificação das tarefas individuais
Agrupar as tarefas semelhantes em atividades ou serviços
Montagem do quadro de Distribuição do Trabalho
Análise do quadro de Distribuição do Trabalho
Caro aluno.:
Os Trabalhos das 08 aulas, estão divididos em 2 atividades, que poderão ter valor de zero a 5,0 cada, totalizando 10 pontos; 
Todos os 2 trabalhos devem ser encaminhados separadamente

Outros materiais