Buscar

CAPS PUBLICIDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O QUE É UM “CAPS”?Agora vai ter um CAPS perto de você!!!
É um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS),serviço de Saúde Mental aberto, formado por uma equipe com vários profissionais (médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e outros). O funcionamento será durante o dia. O CAPS ENTRE RIOS é o de sua cidade.
QUEM PODE CHEGAR AO CAPS?Agora vai ter um CAPS perto de você!!!
Pessoas que por uma situação de sofrimento psíquico intenso começam a apresentar comportamentos diferentes da sua forma habitual de ser, com dificuldades no relacionamento familiar e social e de realizar as atividades da vida diária (trabalho, escola e outros). É o que popularmente é apontando como “doença dos nervos”. Além das pessoas que chegam ao serviço espontaneamente, o CAPS atende aquelas encaminhadas por instituições como: hospitais, Unidades de Saúde da Família (PSF), Ambulatórios etc.
O QUE VAI FUNCIONAR NO CAPS?Agora vai ter um CAPS perto de você!!!
Acolhimento e cuidado às pessoas em crise, através de atividades terapêuticas individuais ou em grupos, atividades esportivas, ações com a família, visita domiciliar e atividades externas (passeios e outros). Também pode ser oferecido Oficinas de Reabilitação para as pessoas fora de crise desenvolverem algumas habilidades mediante realização de atividades culturais, esportivas ou profissionalizantes. FONE: (87) 98144-5711
CUIDAR SIM, 
EXCLUIR NÃO!

Outros materiais