Buscar

AD1 01 GESTÃO DE OPERAÇÕES LOGISTICAS I cederj

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Curso: Bacharelado em Administração Pública Pólo: Belford Roxo 
Disciplina: Gestão de Operações Logisticas I
Aluno: Aquiles Faria Leite. Matrícula: 16113110381 Período: 4º
A Organização escolhida foi a CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos).Constituída oficialmente em 1º de agosto de 1975, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é oriunda da fusão da Empresa de Águas do Estado da Guanabara (CEDAG), da Empresa de Saneamento da Guanabara (ESAG) e da Companhia de Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (SANERJ).A CEDAE opera e mantém a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro.
Quem são os fornecedores e os clientes da organização?
Os fornecedores são:Industrias Químicas Cataguases-LTDA; Pan-americana S.A Indústrias Químicas;Del lab equipamentos laboratoriais.Os clientes são:industrias, comerciantes, poder público, população em geral.
Qual a origem das matérias-primas e o destino dos produtos acabados da organização?
As matérias primas são oriundas de empresas de produtos químicos e da própria natureza, já que utiliza-se água de rios e lagos.Os destinos são todos os imóveis residenciais, comerciais, públicos ou industriais dos municípios atendidos pela empresa no estado do Rio de Janeiro.
Quais atividades da logística e suas atividades complementares são desenvolvidas na organização?
Na administração de materiais ocorre o gerenciamento dos estoques, as licitações para compra de produtos químicos, e a distribuição e transporte do almoxarifado geral, para os almoxarifados das gerências e daí sua redistribuição para os núcleos de operação nos municípios.Na distribuição física ocorre a distribuição do produto direto ao consumidor final.
Como a administração de Materiais é estruturada? (departamentos, número de pessoas, bens que ela possui: veículos, armazéns etc.).
A administração de materiais tem a seguinte estrutura: departamento de compras, almoxarifado central, almoxarifados de gerencia, almoxarifados de núcleo, controle de estoques nos três níveis, como o almoxarifado e departamento de transporte nos níveis central e gerencial.
Como a distribuição Física é estruturada? (departamentos, número de pessoas etc.).
A distribuição física tem como estrutura: departamento comercial e operacional, em todos os três níveis e possui distribuição um para um.
6.  Descreva como é feito o Processamento do Pedido na organização e apresente sugestões para melhorá-lo, incluindo a proposição de novos formulários (Dica: lembre-se do exemplo do setor de protocolo)
Os novos pedidos são feitos diretamente nas unidades da companhia. 
Referências bibliográficas
https://www.cedae.com.br/ http://www.dellab.com.br/

Outros materiais