Buscar

AD1 ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS 2018

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA – AD1 
Período – 2018/1º
Disciplina: Estudos Antropológicos
Coordenador: Javier Alejandro Lifschitz
Aluno: ________________________________________ Matrícula: ________________
Observações: Essa avaliação contém uma questão no valor de 10,0 (dez) pontos.
Questão Única: Faça a leitura atenta das orientações abaixo para a realização de uma resenha crítica. 
	Formatação: a resenha deverá ser desenvolvida em no máximo três páginas. O número mínimo de páginas são duas. Deverá ser utilizado espaçamento 1,5 entrelinhas, a fonte é Times New Roman ou Arial e o tamanho é 12. O texto deverá estar no modo justificado.
	Elaboração da resenha
	Definição: as resenhas são um tipo de síntese de artigos ou livros, porém não são simplesmente resumos. Para a realização da sua resenha siga os passos abaixo: 
	Leia o texto em sua totalidade tentando identificar qual é o tema central, quais são os temas secundários, a hipótese, o objetivo do autor e a argumentação utilizada para sustentar a tese proposta. 
	Toda resenha deve ter uma primeira parte introdutória, onde se comenta o tema principal do texto. São algumas linhas gerais do que trata a resenha.
	Logo a seguir se apresentam as principais idéias do autor do texto resenhado. Isto pode ser: argumentos, debates, resultados de pesquisas, teorias ou questões metodológicas. Essa é a parte do desenvolvimento, o corpo da sua resenha.
	Ao final, as idéias apresentadas no decorrer do seu texto são finalizadas. A conclusão deve apresentar um desfecho coerente para as idéias, a finalização da argumentação desenvolvida na sua resenha com base no texto da avaliação.
3-Texto da resenha:
MAGNANI, José Guilherme Cantor. A antropologia urbana e os desafios da metrópole. In: Tempo Social- Revista de Sociologia da USP, v.15, n.1, out. São Paulo,2003.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais