Buscar

exercicio modulo lll

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Marque se a questão é verdadeira ou falsa:
Lei nº 8.112, de 11/12/90 - Art. 117, inciso X - Participar de gerência ou administração de empresa privada, sociedade civil, salvo a participação nos conselhos de administração e fiscal de empresas ou entidades em que a União detenha, direta ou indiretamente, participação do capital social, sendo-lhe vedado exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.
Escolha uma opção:
Verdadeiro 
Falso
Marque a errada:
Escolha uma:
a. Conforme o inciso X do Artigo 117 da Lei 8812, o servidor pode participar de sociedade privada, desde que como cotista, acionista ou comanditário.
b. O inciso X do Artigo 117 da Lei 8812 explicita a vedação de participar em sociedade privada, pois isso poderia comprometer a dedicação.
c. O inciso X do Artigo 117 da Lei 8812 explicita a vedação de participar em sociedade privada, pois isso poderia representar conflitos de interesse o patrimônio público e o patrimônio particular dos servidores.
d. O inciso X do Artigo 117 da Lei 8812 determina que o servidor não pode participar de gerência ou administração de sociedade privada, caso ela seja personificada; já a não personificada fica fora dessa proibição. 
Marque a errada:
Escolha uma:
a. Sociedades personificadas são aquelas cujos atos constitutivos (contrato social) estão inscritos no registro próprio e na forma da lei.
b. As sociedades não personificadas são aquelas que não possuem personalidade jurídica própria.
c. As sociedades não personificadas são reguladas por contrato ou acordo firmado entre seus sócios, razão pela qual o ajuste torna-se não oponível a terceiros.
d. Nas sociedades personificadas, a responsabilização dos sócios pelas dívidas contraídas pela sociedade ocorre diretamente. 
Julgue as frases como verdadeiras(V) ou falsas(F)
O inciso V do artigo 117 da Lei 8812 (proibição de apreço ou desapreço) refere-se à perturbação do ambiente de trabalho.	
(VERDADEIRA)
Configura manifestação de desapreço, a desfavor do representado, o fato do representante coletar assinatura de outros servidores com o intuito de reforçar a notícia de fatos supostamente irregulares consubstanciados em representação.
(VERDADEIRA)	
O inciso VI do artigo 117 da Lei 8112 informa que é ilícito a transferência do desempenho de atribuições do cargo a um subordinado, pois o cargo é intransferível.	
(FALSA)
O inciso VII do artigo 117 da Lei 8112 (não coagir para que haja filiação) refere-se exclusivamente a servidores que exercem cargo de chefia.
(VERDADEIRA)
Quanto à atualização dos dados cadastrais, marque se a questão é verdadeira ou falsa:
O servidor deve manter atualizado seu cadastro junto ao órgão, de forma que a administração disponha de base confiável de dados com endereço, estado civil, escolaridade, número de dependentes, que tanto podem ser úteis para eventuais necessidades de se localizar o servidor quanto também para efeitos funcionais e financeiros. 
Escolha uma opção:
Verdadeiro 
Falso

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes